Morreu neste domingo (18) Inês Pinto, mais conhecida como Nini. A jovem, de apenas 18 anos, tinha sido diagnosticada com uma leucemia mieloblástica aguda. Apesar da gravidade da doença, e já em estado terminal, emocionou os portugueses com a forma como abraçou o cancro. Nini quebrou tabus, destruiu barreiras e até criou conta em diversas redes sociais, como é o caso do Instagram, a que deu o nome “A morrer comigo”. Foi numa história do Instagram que foi dada a conhecer a notícia da morte de Nini.
Leia ainda: Marco Paulo fala sobre tratamentos conta o cancro
Veja também: Cantora morreu sem conhecer os bisnetos e vários netos
Quando nasceu, em 2005, Nini foi diagnosticada com neurofibromatosa, uma doença genética rara que pode dar origem ao aparecimento de tumores. Com apenas dois anos foi diagnosticada com um cancro ocular, que fez com que estivesse em tratamentos até aos quatro anos. A doença levou a que perdesse a visão do olho direito. Em 2020, recebeu o diagnóstico de uma leucemia mieloblástica aguda, que é das formas mais graves da doença.
“Acho que a minha vida está completa, que já recebi e dei muito amor, acho que estou pronta”
Nas redes sociais Nini tinha por hábito revelar detalhes da sua vida. Muitos são os momentos em que mostra a sua paixão pelo futebol, em geral, e pelo FC Porto, em particular. Era também uma apaixonada por Legos e chegou a encontrar-se com o papa Francisco, a quem tinha escrito uma carta. “Acho que a minha vida está completa, que já recebi e dei muito amor, acho que estou pronta”, disse, em 2022, à Notícias Magazine.
Percorra a galeria e veja mais fotos de Nini.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram