Nos dias que correm, são estrelas de Hollywood. Protagonizam filmes que fazem sucesso em todo o mundo e que somaram muitos milhões em bilheteira. Traduziram-se ainda em ordenados milionários que permitem que tenham uma vida repleta de luxos. Mas a verdade é que nem sempre foi assim. Existem quatro atores para quem a miséria foi uma realidade bastante presente antes de realizarem o sonho de se tornarem atores.
Leia ainda: Rabo de Peixe, a série portuguesa que está a conquistar o mundo
Kelly Bailey destaca-se na estreia de série da Netflix. Veja o vídeo!
Michael J. Fox
A estrela dos filmes Regresso ao Futuro conta como era a sua vida antes da fama no documentário Still: A História de Michael J. Fox. É neste formato que o ator recorda como vivia aos 17 anos, altura em que saiu de casa no Canadá para tentar a sorte em Hollywood. Michael J. Fox teve de vender todos os móveis que tinha no apartamento. Refere ainda que a alimentação era feita à base de fast food e pacotes de doce que roubava em restaurantes. “Tinha 18 anos, estava sem dinheiro nem ligações, literalmente a procurar comida no lixo”, conta.
Chris Pratt
A estrela maior dos filmes Guardiões da Galáxia nem sempre teve uma vida de luxo. Foi stripper e depois mudou-se para o Havai onde vivia numa carrinha. Numa entrevista ao The Independent, em 2014, Chris Pratt disse que não se importava pois vivia no melhor lugar para quem não tem casa. “Apenas bebíamos, fumávamos haxixe e trabalhávamos horas mínimas, 15-20 por semana, apenas o suficiente para a gasolina, comida e suplementos de pesca. Foi uma época encantadora”, disse.
Só que, em criança, a vida de Chris Pratt foi mais complicada. “Cresci numa cidade pequena, tínhamos 7 mil pessoas na nossa cidade e passámos por momentos económicos difíceis. Tínhamos um banco alimentar próximo e não tenho vergonha de dizer que houve momentos em que minha família precisava de comida de um banco alimentar”, conta na mesma conversa.
Arnold Schwarzenegger
É mais um exemplo de uma estrela que não teve uma infância fácil. “Era pobre porque não tinha nada. Não tinha dinheiro, não tinha coisas, não tínhamos TV, não tínhamos frigorífico. Não tínhamos nada em criança”, disse Arnold Schwarzenegger durante uma entrevista a Johnny Vaughan, em 1997. Já em 2019, e nas redes sociais, voltou a falar sobre a vida complicada. “Cresci sem água corrente, então não sabia o que era um banho até os 15 anos quando passei a ir ao ginásio. Uma bacia e uma toalha era como tomávamos banho”, publicou.
Leonardo DiCaprio
O último exemplo é de um dos maiores nomes da atualidade. “Cresci muito pobre e pude ver o outro lado do espectro”, disse Leonardo DiCaprio ao Los Angeles Times, em 2014. Acrescentando que vivia numa zona marcada pela prostituição, crime, violência e consumo de drogas pesadas. Conta anda que esta realidade foi um dos motivos pelos quais pediu à mãe para que o levasse a castings. Assim, não teria de ir para a escola pública local.
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Gia Knight/Pixabay e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram