Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha não ponderam voltar a fazer dupla diariamente, mas quando se juntam, os números mostram que fazem mal. Ontem voltaram e ajudaram a TVI a ganhar o dia… de doce erótico na mão. As quase quatro horas de emissão do Especial Santos Populares obtiveram uma audiência média de 5,0% contra esmagando a SIC, onde Júlia fez apenas 2,6% e antes, Linha Aberta, consegui 3,8%.
Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha não resistiram a brincar com o doce erótico
Nas redes sociais, os internautas pediram o regresso de Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, não se cansando de elogiar a dupla. Para ajudar à festa, os dois não resistiram a brincar com os doces fálicos, típicos de Amarante, conhecidos como “colhões de São Gonçalo.” A história destes doces de nome pouco recomendável têm vários séculos. Segundo o Portugal Num Mapa, Gonçalo ficou conhecido pelos casamentos que ajudou a realizar. À sua fama de casamenteiro juntou o culto à fecundidade da terra.
Leia mais: Apresentador não cala revolta: “É uma vergonha”
Segundo reza a história, “salvou velhinhas da viuvez, ajudando-as a casar novamente. Ajuda a impotência dos homens, que lhe rezavam a pedir solução. As solteiras roçam os seus corpos no túmulo do santo, numa de se tornarem férteis ou arranjarem marido”, pode ler-se. Esta é explicação para a forma fálica da doçaria, ao qual passaram a apelidar “muito graficamente, de caralhinhos ou colhões ou ainda quilhõezinhos de São Gonçalo.” Ainda segundo esta fonte, em Amarante celebram-se duas vezes o Santo. Os bolos em forma de pénis de açúcar eram cozinhados numa espécie de oferenda ao santo. Em paralelo, os rapazes ofereciam-nos às raparigas, numa espécie de engate pouco subtil. Fica a explicação.
Percorra a galeria e veja as fotos de Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.
Siga a Revista VIP no Instagram