Lilibet Diana
Família real ignora aniversário da filha de Harry e Meghan no meio de rumores de separação

Realeza

A família real britânica não fez qualquer referência pública ao aniversário de Lilibet Diana, a filha mais nova do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle.

Ter, 06/06/2023 - 11:45

A família real britânica não fez qualquer referência pública ao aniversário de Lilibet Diana. A  filha mais nova do príncipe Harry e da duquesa Meghan Markle fez 2 anos no passado domingo, 4 de junho. Recorde-se que Lilibet Diana nasceu a 4 de junho de 2021 na Califórnia, para onde os pais se mudaram no ano anterior. Isto depois de terem renunciado ao estatuto de membros seniores da realeza. Este silêncio da família real britânica surge na sequência das notícias segundo as quais Harry e Meghan não pretendem falar mais sobre a vida pessoal, depois dos polémicos lançamentos da série documental “Harry & Meghan” e do livro de memórias do príncipe, “O Que Sobra”.

Leia ainda: Pais de Kate Middleton desfazem-se de negócio mas deixam dívida de mais de 250 mil euros

Entretanto, Lady Colin Campbell, autora de livros sobre a família real britânica, garante que Harry e Meghan estão em processo de separação e que o príncipe há meses que trata do divórcio com advogados. A confirmar que a relação poderá estar a passar por uma crise está o facto de Meghan ter alegadamente estado recentemente em algumas festas em Los Angeles sem Harry, segundo a jornalista inglesa Petronella Wyatt, colunista do “Telegraph”, “Spectator” e “Daily Mail”.

Harry confessou que viu cenas de sexo de Meghan Markle

Acabaram-se os ataques à família real britânica

As novidades não se ficam por aqui e depois dos rumores de separação com Meghan, os dois decidiram fazer um pacto de silêncio. Os duques de Sussex não vão escrever mais livros, fazer documentários ou dar entrevistas a denegrir a família real. Como seria de esperar, esta medida deixou o palácio de Buckingham aliviado. “Não têm mais nada a dizer”, revelou uma fonte próxima dos duques.

Leia ainda: Pais de Kate Middleton desfazem-se de negócio mas deixam dívida de mais de 250 mil euros

Este silêncio surge depois de três anos de ataques cerrados à família real. Os mesmos começaram quando Harry e Meghan abandonaram a família real e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos. Apesar destas intenções, ainda decorrem as gravações de um documentário sobre os dois.

Príncipe Harry teria nascido apenas para doar órgãos ao irmão William

Para trás fica a polémica entrevista a Oprah Winfrey, em 2021, a série documental Harry & Meghan e o livro de memórias ‘O Que Sobra’. Ao longo desses testemunhos foi referido o racismo com Archie, o primeiro filho do casal. Foram ainda mencionado que Harry teria nascido apenas para doar órgãos ao irmão William em caso de necessidade.

Leia mais: Deixa funcionários a passar frio para reduzir gastos de energia

Nos depoimentos ficou a descoberto o comportamento abusivo de Charles com o filho mais novo.Apesar da reaproximação à família real, o duque de Sussex e Meghan, querem manter-se afastados do público. “Esse período de suas vidas acabou”, disse uma fonte ao The Sun. Há quem interprete este afastamento como uma forma de se proteger da opinião pública, que se terá virado contra eles.

Foto: Shutterstock

Siga a Revista VIP no Instagram