Charkoal é o novo restaurante da marina de Oeiras que, aos comandos da mestria de José Cordeiro, promete proporcionar-lhe o melhor da cozinha portuguesa.
O espaço, inaugurado este mês, abre o apetite para uma carta que tem início na grelha mas que surpreende em muitos outros aspetos. Refeições na brasa, fogão ou assados no forno são estrelas deste novo espaço que tem uma das melhores vistas da cidade. De um lado, os barcos na marina, do outro, a ponte. Pelo meio, uma imensidão de azul e tranquilidade.
Este restaurante dedicado à cozinha portuguesa ocupa o lugar do antigo Peter’s Café mas conta com uma decoração completamente renovada e uma capacidade aumentada. A proprietária, Aldina Almeida revelou-nos um pouco do conceito deste novo espaço que promete fazer as delícias dos clientes.
“Além da vista sobre o Tejo, quando entramos vemos logo as brasas a aquecer na grelha num vidro que realça o conceito do espaço.” começa por explicar, afirmando que em relação à ementa apenas pediu ao Chef simplicidade e autenticidade.”Não queríamos fórmulas complicadas, mas sim bons pratos adaptados a um restaurante de mar. Sentimos que não havia nenhum conceito na linha de Cascais com uma oferta assim e, por isso, procuramos a genuinidade das propostas e a honestidade dos produtos que o Chef Cordeiro consegue sempre ter.”
Além dos pratos de fazer crescer água na boca – sopa de peixe coberta de uma delicada massa folhada, espetada de trilogia de peixes com salmão, as gambas de pimenta cayenne com legumes
grelhados ou o clássico bacalhau lascado à portuguesa – o deslumbramento do Charkoal estende-se ao pátio amplo com uma esplanada perfeita para aproveitar os finais de tarde. A lista de cocktails e snacks também promete sendo, mais uma vez, inspirada na brasa.
Se quer ter um jantar diferente ou um fim de tarde a desfrutar da vista para o rio Tejo, este é local indicado.
Percorra a galeria e delicie-se com as imagens!
Siga a Revista VIP no Instagram