‘Rabo de Peixe’ chegou na passada sexta-feira, dia 26 de maio, à Netflix e tem sido um sucesso. Produzida em Portugal, é a segunda série portuguesa a entrar na plataforma de streaming, tendo já conquistado o seu lugar nas dez séries mais vistas a nível global. O projeto não precisou nem de uma semana para entrar no topo de séries mais vistas em 27 países espalhados pelo mundo, estando Luxemburgo no segundo lugar.
A série é baseada na história de como um naufrágio de um veleiro que transportava cocaína mudou a vida de uma localidade açoriana.
O elenco conta com nomes como José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey. Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo, Afonso Pimentel e Salvador Martinha também participam na série.
‘Rabo de Peixe’ foi inspirada em história real
Durante a sinopse da série foi revelada a verdadeira inspiração para a história: “Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína chega à costa e muda por completo a vida dos seus habitantes”.
“Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico. Mas, uma tonelada de cocaína não passa despercebida e os nossos protagonistas irão enfrentar os donos desta droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno”, é ainda dito.
A história, passada nos Açores, conta com perseguições, tráfico de droga e muita ação. Contudo, a narrativa é baseada em factos reais.
Texto: Sofia Mendes; Fotos: DR e Instagram Netflix
Leia ainda:
Netflix confirma que a cantora brasileira Anitta vai integrar o elenco da série Elite
Texto: Sofia Mendes; Fotos: DR e Instagram Netflix
Siga a Revista VIP no Instagram