O herdeiro ao trono, Hussein da Jordânia, casou esta quinta-feira, 1 de junho, com a arquiteta saudita, Rajwa Al Saif. A cerimónia de pompa e circunstância, contou com centenas de convidados entres os quais membros de outras famílias reais, entre eles o príncipe William e a princesa Kate, a primeira-dama Jill Biden, bem como os eméritos Juan Carlos e Sofia de Espanha, Guilherme e Máxima dos Países Baixos, Victoria e Daniel da Suécia ou Haakon da Noruega.
Lembra-se das cenas ousadas de Meghan Markle? Veja o vídeo:
O filho mais velho dos reis Abdalá e Rania e a sua noiva vão ser chamados de reis hachemitas, no futuro. Por agora, viveram um dia histórico, já que a cerimónia vem também enraizar a identidade da Jordânia. O casamento decorreu no Palácio Zahran e os reis foram os primeiros a chegar. O último a aparecer foi o noivo , de 28 anos, que entrou com uniforme militar e com um sorriso enquanto esperava a mulher.
Leia ainda: Pais de Kate Middleton desfazem-se de negócio mas deixam dívida de mais de 250 mil euros
Quanto à noiva, chegou num Rolls Royce acompanhada pelos três cunhados. O vestido chamou a atenção pela sua sofisticação, pela cauda longa e o véu assinado pelo estilista libanês Elie Saab, que completou com uma tiara e brincos de diamante, além de um buquê de flores brancas. Por fim, os convidados seguiram para o Palácio de Al Husseiniya para a festa e o jantar. Como parte da tradição, os recém-casados seguiram num cortejo de 10 quilómetros entre os dois palácios para saudar a multidão, algo que é feito tradicionalmente desde 1946, escreve a revista Time.
Texto: Maria Constança Castanheira com Inês Neves; Fotos: Divulgação
Siga a Revista VIP no Instagram