Foi há precisamente uma semana, no programa ‘Dois às 10’ da TVI, que Maria Botelho Moniz anunciou que ia ser mãe pela primeira vez: “As coisas mudam. Vocês fazem parte do nosso dia a dia, das nossas vidas, em nome pessoal só posso agradecer por todo o carinho que tenho recebido ao longo dos anos. Não queria que soubessem por mais ninguém, queria que soubessem por mim. Nada me deixa mais feliz e comovida do que vos dizer que vou ser mãe”.
A viver um sonho aos 39 anos, a apresentadora tem recebido mensagens carinhosas de felicidades. Esta terça-feira, dia 30 de maio, foi a vez do companheiro Pedro Bianchi Prata dedicar algumas palavras românticas à comunicadora nas redes sociais.
“Às vezes ainda não acredito que é verdade. Vou ser Pai, com a melhor Mãe do mundo”, escreveu na legenda de um vídeo, no qual surgem imagens dos dois, bem como a ecografia do bebé.
De imediato, a caixa de comentários encheu-se de parabéns.
Maria Botelho Moniz engravidou por fertilização in vitro
À conversa com Cláudio Ramos no ‘Dois às 10’, a apresentadora contou mais detalhes sobre o processo para conseguir engravidar, explicando que teve que recorrer a vários tratamentos de fertilidade.
A apresentadora revela que recebeu o teste positivo a 12 de março, mas houve um longo processo até lá. “Este tratamento comecei em janeiro. Já tinha tentado outro, mais leve. Começámos a tentar em 2021. E não acontecia. Entretanto, achámos por bem fazermos exames, e os médicos diziam que estava tudo bem e que era uma questão de tempo: ‘Relaxem e com o tempo acontece’. E não aconteceu durante o ano de 2021. A meio de 2022 decidimos ir a um especialista de fertilidade ver se se passava alguma coisa. Fomos a uma clínica no Porto e não detetaram nada. A médico que nos seguiu disse “é a questão de tempo, mas sei que para vocês o tempo é um bocadinho apertado. Não estou a falar com um casal de 20 anos. Eu tinha 38 e o Pedro 48″.
Texto: Bianca Pereira; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram