Tanya
Cantora perdeu o pai dias antes de casar com outra mulher

Nacional

A cantora Tanya admite que foi difícil assumir a homossexualidade e escondeu-se durante 10 anos.

Sáb, 27/05/2023 - 16:14

Tanya, de 43 anos, falou abertamente sobre as questões mais íntimas da sua vida no programa Conta-me, da TVI, este sábado, dia 27 de maio, com Maria Cerqueira Gomes.

Foi aos 23 anos que a cantora descobriu que gostava de mulheres, mas teve vergonha de assumir pois, na época, era um “assunto tabu”, “Fiz tudo escondida”, disse a cantora de Alenquer.

Tanya revelou que antes de descobrir a homossexualidade teve alguns namorados que a tratavam como “uma princesa”. O primeiro relacionamento com uma mulher foi às escondidas: “Tive uma luta de quase 10 anos sozinha. Fechei-me. Vivia um amor às escondidas”.

“O primeiro amor será sempre o primeiro amor da mulher com quem  estive. Era uma mulher que me amava incondicionalmente”, acrescentou, referindo-se à primeira namorada.

A artista falou ainda sobre a paixão intensa que teve por uma mulher, obrigando-a a mudar-se para o Algarve. Contudo, nem tudo correu bem no relacionamento, sendo este referido pela cantora como algo “tóxico”.

“O espaço foi-me retirado quando cheguei ao Algarve, aos poucos, fui deixando de estar com as pessoas”, revelou, acrescentando que a namorada controlava a sua vida.

Tanya acabou por terminar o namoro, voltando para a casa dos pais “de madrugada”. “Deixei tudo lá. Só tive acesso às minhas coisas quando me deixaram ter acesso às minhas coisas”, afirmou.

Tanya casou-se há 10 anos

Ao longo da conversa com Maria Cerqueira Gomes, a artista revelou o nome da atual namorada, Isa, com quem está casada há dez anos: “Conheceu-me na pior fase. Conheceu-me gordinha, não muito bem”.

Ambas acabaram por se casar, em 2015, poucos dias depois da morte do pai de Tanya: “Marquei o casamento antes dele falecer porque queria que ele estivesse presente”, disse, revelando que casou a 18 de setembro, tendo perdido o pai a 30 de agosto.

Violada quando tinha seis anos

Tanya falou sobre momentos difíceis que passou na sua infância, revelando que foi molestada quando tinha cerca de seis anos de idade: “Sentia que tinha culpa”, afirmou.

A artista revelou ainda que, após se dar conta da situação, começou a falar sobre o assunto e a fazer terapia: “A mim fez-me muito bem. Não tenho qualquer problema de falar”, contou.

Texto: Sofia Mendes; Fotos: DR

Leia ainda: Tanya esclarece casamento com outra mulher: “A minha sexualidade não define quem sou”

Siga a Revista VIP no Instagram