A Coroação de Carlos III e de Camilla Parker Bowles foi um evento de pompa e circunstância. Contudo, não correu para todos às mil maravilhas. De acordo com o biógrafo real, Tom Bower, Kate Middleton parece ter ficado revoltada com a rainha pela lista de convidados para a ocasião. A mulher do príncipe William foi ‘punida’ pela monarca: “Camilla levou 20 [familiares] Parker Bowleses à coroação e havia apenas quatro Middletons”, justificou o biógrafo. Os irmãos da princesa de Gales foram proibidos de levar os respetivos companheiros à cerimónia.
‘Castiga’ Kate Middleton e vingança esteve à vista de todos
Contudo, a ‘vingança’ serviu-se à frente de todos: “Se olharmos para as imagens da coroação, quando o rei e a rainha levantam dos tronos e caminham para a saída da Abadia de Westminster, vemos que toda gente se curva e faz a vénia ao rei, e ninguém mexe um membro, um músculo, quando Camilla passa. Isto é porque eles estavam com raiva de Camilla”, garantiu.
Além disso, o príncipe William não fala da ‘madrasta’, no discurso que profere no dia seguinte. De acordo com a mesma fonte, Camilla é também acusada de criar ainda mais conflito entre o rei Carlos III e o filho Harry: “Acho que todas as vezes que o rei pensa em dar um ramo de oliveira a Harry, Camilla garante que Carlos seja lembrado de todas as coisas terríveis escritas sobre ela em ‘Spare'”, o livro de memórias de Harry publicado no início deste ano.”
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram