Luana Piovani foi a convidada de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC, esta quinta-feira, dia 18 de maio. À conversa com a apresentadora, a atriz abordou vários temas, entre os quais a luta que trava na justiça com o pai dos três filhos, Pedro Scooby. Sem ‘papas’ na língua, a artista deixou duras críticas à justiça portuguesa e lamentou o comportamento da juíza que ficou a cargo do referido processo. “Ela [a juíza] queria humilhar-me porque ela perguntou quando ele [Pedro Scooby] achava que ele ia pagar, ele disse um valor, ela passa um esfregão nele, ele aumentou e disse o valor, e eu disse: ‘não paga as contas'”, afirmou.
Luana Piovani fala sem pudores sobre sexo. Veja o vídeo:
“Ela olhou para mim e disse: ‘A senhora sabe quanto é que é um salário mínimo aqui?’ Como se isso tivesse alguma coisa a ver com o facto de nós estarmos ali a falar com o nível de vida dos nossos filhos. Eu disse: ‘Sei, sim, 750 euros’ e ela disse ‘Pois, existem famílias que vivem com quatro pessoas e esse salário’ e eu disse ‘Pois, mas nem eu nem a senhora vivemos com esse salário’. Nós sabemos que não é disso que estamos a falar aqui”, contou.
Leia ainda: Claudia Raia criticada por levar filho a evento religioso
A artista criticou o comportamento alterado da juíza na audiência: “[Quando] a minha advogada pede a palavra para começar a falar e ia explicar que no Brasil já havia o processo, já tinha decisão feita pelo juiz, e ela [a juíza] começa a gritar com a minha advogada. Gritar. O bom é que contra factos não há argumentos e isso tudo está gravado”. Sem deixar nada por dizer sobre a sua luta com a justiça portuguesa, Luana afirma: “Acho que fui coagida, pressionada, desrespeitada, não só a mim como todas as pessoas que estavam ali (…) Descobri que é um modus operandi da justiça portuguesa”. “Todas as vezes que me perguntavam como era para mim morar em Portugal e eu dizia o céu, acabei de descobrir onde é a porta do inferno”, rematou.
A convidada de Júlia contou, inclusive, que ouviu a história de várias mulheres que passaram pela mesma situação e que hoje vivem uma vida difícil pela falta de apoio financeiro dos pais dos filhos. “Até quando vamos suportar mulheres e juízas magistradas machistas e retrógradas? Até quando as mulheres vão ficar à mercê da justiça e criar os seus filhos sozinhas sem oportunidades, igualdade de direitos e custos?”, questionou.
Luana Piovani está a ser medicada
Luana Piovani recorreu, recentemente, ao Instgram para fazer um desabafo com os seguidores. A atriz revelou que está a ser medicada e que teme que o ex-companheiro, Pedro Scooby, a acuse de ser “desequilibrada”: “Será que usariam essa foto para dizer que não tenho condições de criar os meus filhos?”, questionou.
Veja aqui um excerto da entrevista:
Texto: Bianca Pereira; Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram