A capa da revista Cristina do mês de julho foi bastante polémica e agora os internautas pensam que a apresentadora pode ter sido plagiada.
Foi nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, que Cristina partilhou uma capa da revista Vogue Itália. Nela as semelhanças com a revista de Cristina são notórias. Muitos internautas acreditam que esta capa, da Vogue, foi inspirada na revista Cristina.
Entre vários comentários elogiosos, houve também quem fizesse questão de notar as semelhanças.
“Aquele momento em q a Vogue copia a Cristina!”, “É muito bom ver outros países a basearem-se em ti provavelmente Cristina! És uma grande inspiração para todos!”, “Para quem criticou a Cristina por ter imitado a vogue quando ainda se discutia a legalização da união entre casais homossexuais aqui está a resposta vogue Itália com uma capa de beijos entre homossexuais 1 mês depois da edição da nossa revista CRISTINA o ter feito afinal quem imita quem afinal? Parabéns @dailycristina pela coragem e irreverência por falar sobre temas ainda tabus na nossa sociedade”, foram alguns dos comentários lançados no Instagram da apresentadora.
No mês de julho, Cristina lançou uma edição com três capas distintas. Casais que expressavam o amor, heterossexuais, duas lésbicas e dois gays. Na altura, a apresentadora foi acusada de plagiar a revista Time de abril de 2013.
Outros internautas relembraram que as capas de Cristina não eram originais:
“A capa da Cristina era igual à da revista Time (duas capas, dois casais homossexuais aos beijos). A vogue, quando muito, fez o mesmo e copiou a Time…”
“Agora a sério…acham mesmo mesmo MESMO que a Vogue italiana copiou a capa da revista da Cristina Ferreira?”
Acusada de plágio
O conceito que Cristina Ferreira decidiu aplicar no mês de julho nas capas onde surgem casais de diferentes orientações sexuais trouxe aos mais atentos uma sensação de “déjà vu”. O problema é que a revista estava semelhante às capas que a revista Time – uma das mais conhecidas revistas semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América – publicou em abril de 2013
A campanha que a apresentadora iniciou “contra o preconceito” não é nova nem original. Mudou o título e os protagonistas! De “isto choca?”, título da revista Cristina, para “Casamento homossexual já venceu”, título da Time, as diferenças terminam por aqui.
De resto as capas são visualmente parecidas e os seguidores da empresária manifestaram-se.
“Então o que é usual neste momento é o copy paste…a originalidade é nula…”, escreveu uma das seguidoras das redes sociais da apresentadora. A frase vinha acompanhada com uma imagem da revista Time na qual a mãe de Tiago “se inspirou”.
A ex-mulher de Casinhas tem vindo a divulgar por diversas vezes esta nova edição que gerou uma grande discussão. Centenas de comentários, centenas de partilhas e milhares de reações mas só os mais atentos repararam nas semelhanças com a revista americana.
Entretanto, Cristina Ferreira aproveitou o seu espaço no “Você na TV”, na TVI, para voltar a falar sobre a revista. A apresentadora criticou ainda quem escreveu nas suas redes sociais com linguagem imprópria e preconceituosa.
Manuel Luís Goucha atacou ainda afirmando que isto o chocava: “Os portugueses não sabem escrever português básico”.
A companheira de Goucha admitiu ainda que ficou surpreendida com a faixa etária das pessoas mais preconceituosas: “principalmente jovens”.
No mesmo espaço, Flávio Furtado, quis também deixar a sua opinião sobre o assunto e uma experiência pela qual passou. Ao procurar casa, apercebeu-se que ainda havia gente que via com maus olhos o aluguer ou compra de casa por casais homossexuais.
Fotos: DR e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram