Maria Botelho Moniz revolta-se em direito com Luísa Castel-Branco. Tudo aconteceu esta segunda-feira, 24 de abril, no ‘Dois às 10’, da TVI, quando a escritora, Zé Lopes e Cinha Jardim estiveram no programa matutino a comentar a gala deste domingo de ‘O Triângulo’. A discussão aconteceu depois de Mariana Duarte ter chamado a colega Sara Sistelo de “vulgar”.
Um comentário que gerou muitas críticas inclusive de Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos. Por sua vez, Luísa Castel-Branco criticou o facto de agora as pessoas não poderem dar livremente a sua opinião sem serem julgados.
“A Mariana disse que a Sara usava uns vestidos muito curtos, que ao mostrar muito o corpo tornava-se vulgar, que os mamilos estavam muito salientes num vestido”, explicou Zé Lopes.
“Não podemos condenar? Não têm direito nenhum”
Mas a conversa acabou por subir de tom quando a escritora concordou que Mariana Duarte esteve certa em fazer o comentário sobre a colega. “Se a minha neta fizer aquilo acho que é extremamente vulgar. Digo de certeza absoluta. ‘Não é bonita, é vulgar, tenha cuidado'”, afirmou quando questionada se tal acontecesse com alguém que lhe é próximo.
“Todos temos direito a ter opinião. Esta polícia que hoje em dia existe sobre tudo o que as pessoas dizem… Aposto que se criticarem a Mariana porque ela mostra o rabo alguém virá e dirá ‘não podem dizer isso por causa da doença de pele que ela teve’. Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, afirmou. E, criticou ainda: “Daqui a pouco estamos como no tempo em que não podíamos ter opiniões”.
Um comentário que Maria Botelho Moniz não concordou e mostrou a sua revolta. “Ai, oh Luísa, isso é conversa de velho do Restelo, desculpe-me que lhe diga. Alguém que vai chamar vulgar a outra mulher em televisão para um país inteiro? E não podemos condenar? Não têm direito nenhum”, afirmou.
Veja o momento aqui:
Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram