Odense
Os museus imperdíveis desta cidade da Dinamarca

Viagens

Já ouviu falar de Odense? É uma cidade da Dinamarca e tem museus muito interessantes para conhecer. Saiba tudo aqui!

Sáb, 15/04/2023 - 13:30

Odense, cidade no sul da Dinamarca a 168 quilómetros da capital Copenhaga, é um dos mais bonitos destinos para conhecer na Escandinávia. Para além de históricos pontos de interesse, poderá ter contacto com museus bastante interessantes. Odense é também a cidade natal de Hans Christian Andersen, famoso escritor de fábulas infantis. Um lugar a visitar é sem dúvida a sua casa-museu. Conheça ainda a zona mais bonita para passear e saiba que Odense tem um dos mais conceituados zoos da Europa.

O castelo de Egeskov e o museu de Hans Christian Andersen

Nenhuma visita à terceira maior cidade dinamarquesa ficará completa sem conhecer o magnífico castelo de Egeskov. Rodeado por um belo lago, fica inserido numa grande área verde. No interior, possui um extenso espólio com quadros, esculturas e móveis antigos, entre outros objetos de reis dinamarqueses dos séculos passados. Tem ainda um museu, em que as grandes estrelas são os carros antigos.

Outro local imperdível é o museu de Hans Christian Andersen. Aqui vai poder encontrar os seus famosos livros de fábulas infantis, como “A Pequena Sereia”, “O Patinho Feio”, “O Soldadinho de Chumbo”, entre muitos outros. Localizado na sua antiga casa, vai conhecer o percurso de vida do escritor, que também era um ávido viajante. Aliás, foi ele o autor da frase “viajar é viver”, tantas vezes utilizada por muitas pessoas.

Dois museus onde viaja no tempo

Outro museu que merece uma visita é o The Time Collection, que nos mostra como eram as casas na Dinamarca entre o início do século XX e a década de 80. Aqui vai viajar no tempo, pois existe uma divisão do museu para cada uma das décadas, que utiliza a decoração própria de cada altura.

O Funen Village é um museu ao ar livre onde também vai viajar ao passado. Possui 25 edifícios de aldeias Funish, a maioria dos quais datam dos séculos XVIII e XIX. Vai também observar um moinho de água, uma pousada, uma escola e um moinho de vento, além de várias casas pitorescas.

Leia a notícia na íntegra aqui.
Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram