Vítor Norte concedeu uma entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa da tarde desta segunda-feira, 10 de abril. O ator de 72 anos que gosta de ficar mais longe dos holofotes no que diz respeito a entrevistas, ‘abriu o livro’ e falou sobre vários temas durante a emissão em direto. Um dos assuntos esteve relacionado com o período difícil em que Sara Norte esteve presa por tráfico de droga em Espanha.
Hoje, Vítor Norte acredita que a filha não está a trabalhar no ramo da representação porque “ainda deve estar a sofrer de lhe chamarem presidiária”, afirmou. “Desde que ela foi presa, colou-se o rótulo de ex-presidiária e não sei quando é que se vai descolar, mas tem que se descolar porque ao talento é impossível fazer frente”, adiantou.
Sobre esta fase delicada, o artista foi prático e assertivo. “Tinha que me aproximar. Eu não sabia da Sara, não sabia o que é que se passava porque ela fugiu de mim, da família, desapareceu (…) Fiquei em choque. Ela estava presa, ainda por cima em Espanha, e eu fui vê-la assim que pude”, lembrou.
“A miúda já esteve presa, já pagou pelo que fez”
Vítor Norte acabou por detalhar como aconteceu esta primeira visita na prisão. “Foi muito simples. A Sara devia estar à espera que eu entrasse ali aos gritos e todo bruto, mas não. Entrei, olhei para ela e disse: ‘Sara, foi a tua sorte estares presa’. Eu senti isso. Se ela não é presa, na vida que ela andava, já tinha desaparecida do mundo dos vivos, já tinha morrido. Para mim foi extraordinário dizer-lhe: ‘Filha, não vamos discutir nada, a tua sorte foi teres sido presa’. E ela salvou-se”, recordou.
Contudo, Vítor Norte não esconde a revolta por casa da filha não ter oportunidades enquanto atriz. “A miúda já esteve presa, já pagou pelo que fez. Toda a gente erra, uns mais do que outros, mas ela já pagou à sociedade. Porque é que não lhe dão trabalho, que é o que ele sabe fazer e bem?”.
Sara Norte acabou por surpreender o pai deixando-lhe uma mensagem emocionante em vídeo.
Recorde-se que atual comentadora do “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, esteve presa 16 meses, em 2012, por tráfico de droga.
Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram