Maria Botelho Moniz quis ser uma voz representativa de outras mulheres que passam passar por situações semelhantes à que viveu, depois das críticas à sua imagem, e aceitou falar com Manuel Luís Goucha. A apresentadora da TVI mostrou-se indignada com a forma como foi foi retratada na crónica de opinião de Alexandre Pais. No entanto, pelo namorado, Pedro Bianchi Prata, teria ficado em silêncio.
“O Pedro ficou muito zangado. Não achou, à primeira vista, que eu devesse falar sobre o assunto. Mexer dói, emociono-me. A única coisa que ele me disse foi ‘protege-te, faz o que achares que deves ser feito, mas protege-te‘”, contou.
Maria Botelho Moniz revelou ainda que preferia manter o silêncio e não estar naquela entrevista, no Goucha, mas acabou por chegar a outra conclusão. “Eu por mim não estava aqui, acho que o silêncio às vezes é o melhor. Venho por respeito a quem me vê todos os dias e venho sobretudo para dizer que isto não é nada e está tudo bem. Não devemos ignorar porque não podemos ‘calar e consentir’ e deixar impune“, afirmou.
A apresentadora referiu ainda que após o programa Dois às 10, desta segunda-feira, dia 3 de abril, foi ter com Cristina Ferreira parra conversarem sobre o tema. “Chorei o caminho todo do estúdio para Queluz“, disse.
Entretanto, Pedro Bianchi Prata partilhou o vídeo do momento em questão, reagindo com dois emojis em forma de coração e mostrando assim todo o apoio à apresentadora.
Veja a reação aqui.
Texto: Ana Rocio, Fotos: D.R.
Leia ainda: Maria Botelho Moniz: ‘Tenho ombros de nadadora olímpica e rabo de Kardashian’
Siga a Revista VIP no Instagram