Joaquín Cortés foi internado com algumas sintomas dito “estranhos”. O bailarino espanhol de 54 anos foi internado de urgência momentos depois de ter desmaiado enquanto brincava com os filhos. O artista partilhou uma foto nas redes sociais deitado numa cama de hospital, onde desabafou sobre o seu estado de saúde, mostrando-se preocupado.
Através de um longo texto, Joaquín explicou que já andava a sentir-se mal há algumas semanas, apresentando tosse, dores de cabeça e cansaço. O artista, natural de Córdoba, não ligou e “deixou-se andar”, escondendo dos seus colegas de trabalho. Joaquín correu perigo enquanto conduzia e relembrou o episódio:
“Quando conduzia o meu filho Romeo à escola, comecei a tossir e fiquei atordoado enquanto conduzia, fiquei assustado mas passou….No outro dia cheguei a Madrid da conferência de imprensa em San Sebastian e no caminho de regresso do aeroporto recomecei a tossir, mas desta vez tive de pedir à Mónica Moreno para segurar o volante porque, de repente, não consegui ver nada…Moni agarrou o volante a meio de uma curva…graças a Deus… foram momentos de angústia, mas só duraram segundos, minutos”, explicou.
“Só me dá esperança pensar que se dancei tão loucamente com quase nenhum oxigénio no sangue”
Porém, o pior aconteceu quando brincava com os filhos. “Estava a brincar com os meus filhos e desmaiei subitamente… Cheguei à urgências com uma saturação de oxigénio no sangue muito baixa. Desde então, tenho sido submetido a exames de cardiologia, neurologia e pneumologia. Estou a tomar antibióticos e a receber oxigénio. Amanhã vão fazer uma broncoscopia e depois vão colocar-me num suporte durante horas ou dias… Ainda não sei. Portanto, até saberem o que me está a acontecer….Estou grato a todos os profissionais de todas as especialidades que estão a investigar para descobrir a origem da síncope….“.
“Só me dá esperança pensar que se dancei tão loucamente com quase nenhum oxigénio no sangue e com alguma infeção nos pulmões… como vou dançar quando me recuperar”, rematou.
A estrela espanhola aproveitou para agradecer à equipa médica e adiantou: “Estão a investigar para saber a origem das síncopes”.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram