A imprensa internacional já fazia prever que Shakira tencionava mudar-se de Barcelona para Miami, mas agora parece que é real. Pelo menos a saída da cidade espanhola.
Este domingo à noite, dia 2 de abril, a cantora colombiana decidiu anunciar a sua saída da cidade espanhola através de uma emotiva e longa publicação.
“Estabeleci-me em Barcelona para dar estabilidade aos meus filhos, a mim mesma, e agora procuramos outro canto do mundo ao lado de família, amigos e do mar. Hoje iniciamos um novo capítulo”, começou por explicar no texto.
“Cidade onde aprendi que a amizade é, sem dúvida, mais duradoura que o amor”, disse Shakira
A artista aproveitou também para reforçar algumas das ‘aprendizagens’ tidas ao longo do último ano e agradecer o apoio que sentiu numa das fases mais difíceis da sua vida: “Obrigado a todos que surfaram tantas ondas comigo lá em Barcelona. Cidade onde aprendi que a amizade é, sem dúvida, mais duradoura que o amor. Obrigado a todos que ali me animaram, secaram as minhas lágrimas, inspiraram-me e fizeram-se crescer”.
Shakira não podia também deixar de agradecer ao público espanhol e finalizou: “Obrigado ao meu público espanhol que sempre me cobriu com seu amor e lealdade.”
Shakira já tinha dado a entender que se mudaria para Miami. Mais tarde, a revista Vanitatis revelou que a cantora adiou a decisão por causa da saúde dos pais.
Despejada pelo ex-sogro
Contudo, a mudança ter-se-á precipitado. De acordo com o jornal Marca, Shakira terá sido despejada da sua casa pelo ex-sogro, Joan Piqué.
É que o pai de Gerard Piqué era o proprietário da casa onde Shakira e Piqué viviam. Agora, a colombiana terá recebido uma carta, no passado dia 13 de março, com um prazo: caso saísse do imóvel depois do dia 30 de abril,teria de pagar uma indemnização.
Shakira e Piqué separaram-se ao fim de 12 anos
Depois de muitos rumores sobre uma alegada traição do ex-futebolista do Barcelona, a agência de comunicação da cantora confirmou que o casal estava separado, ao fim de doze anos de relação.
“Lamentamos confirmar que estamos a separar-nos. Pelo bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa prioridade máxima, pedimos respeito pela nossa privacidade. Obrigado pela vossa compreensão”, lê-se na nota divulgada, enviado à agência de imprensa espanhola EFE.
Shakira e Gerard Piqué conheceram-se em 2010, nas gravações do videoclípe de “Waka Waka”, a música do Campeonato do Mundo de Futebol, na África do Sul. O casal tem dois filhos: Milan, de nove anos, e Sasha, de seis.
Separação causada por traição
Shakira descobriu a traição de Piqué e logo teve a confirmação através de vídeos divulgados. Clara Chia Marti, de 23 anos, aparece numa entrevista que Piqué fez via zoom, gravada na casa que partilhava com Shakira. Isto numa altura em que a cantora colombiana tinha viajado com os filhos de ambos, Sasha, de sete anos, e Milan, de dez.
Entre esta razão e outras, a diva da música latina ficou “devastada”, como afirmam fontes próximas. E dessa tristeza resultou o single Music Session #53 – feito em colaboração com o DJ e produtor musical, Bizarrap. O tema é, nada mais, nada menos, que a mágoa e desabafo da latina sobre toda a história.
Piqué e Clara Chia Martí conheceram-se em novembro de 2021, no bar La Traviesa, em Barcelona. Aqui a jovem trabalhava como empregada de mesa. A atração terá sido imediata e a relação evoluiu rapidamente. Em março de 2022, a colombiana e o craque separaram-se, mas só em junho do mesmo ano anunciaram o fim do casamento. Entretanto, Clara deixou o trabalho no bar e foi contratada pela empresa do jogador, a Kosmos.
Texto: Ana Rocio, Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram