O príncipe Harry acusou a Casa Real Britânica de lhe ter ocultado que o telefone pessoal estava sob escuta. Aliás, estas declarações foram dadas a um tribunal em Londres, no seguimento do processo que moveu contra a Associated Newspapers Ltd, a editora do Daily Mail e Mail on Sunday.
De acordo com a revista People, o duque de Sussex disse: “Após a morte da minha mãe, em 1997, quando eu tinha 12 anos, e pela forma como foi tratada nos média, sempre tive uma relação difícil com a imprensa. Contudo, como membro da instituição [Casa Real], a política era ‘nunca queixar, nunca explicar’. Não havia alternativa, estava condicionado a aceitar. Na maior parte das vezes, aceitei o interesse pelas minhas funções públicas”.
Além disso, no início da relação com Meghan Markle, em 2016, o príncipe garantiu que estava preocupado pelos “ataques persistentes e cruéis, assédio e artigos intrusivos, às vezes racistas, sobre Meghan”.
Por fim, termina: “A instituição estava, sem dúvida, a reter informações durante um longo tempo sobre o hacking de telefone e isso só ficou claro nos últimos anos.”
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram