Júlia Palha
Irrita-se com humoristas: “Não ponham a pessoa a chorar”

Nacional

Júlia Palha considera que há limites para o humor e mostra-se incomodada com quem sabe que está a magoar o alvo da piada. A atriz apela à empatia: “Que se f*** a razão!”.

Qua, 29/03/2023 - 21:25

Júlia Palha esteve à conversa com Rui Unas no programa ‘Maluco Beleza’ e um dos temas abordados foi a questão dos limites do humor. Para a atriz, há sim limites, principalmente quando os visados já se mostraram insatisfeitos e continuam a ser ‘alvo’ de piadas. “Eu não sou apologista de um humor que possa magoar outras pessoas. Acho que há tanta coisa que pode ter tanta piada sem exceder certos limites. E quem define os limites?”, lançou, respondendo de seguida. “Um, dois, três, quatro programas… Eu acho, Júlia Palha, que se calhar quatro programas é de mais”.

Júlia Palha: “Que se f*** a razão!”

E explica melhor o seu ponto de vista: “A partir do momento em que ela já fez um ‘statement’ em que está a pedir, porque tem recebido mensagens de ódio…. não acho que haja necessidade. Acho que elas têm tanta graça e coisas tão inteligentes para dizer que agarrem noutra coisa e que não estejam a pôr uma pessoa, se calhar, a chorar em casa“.

“É ai que  entra a empatia. Se tens a pessoa a dar-te o ‘feedback’: ‘oi, isto está a fazer-me mal’, ela aí tem o poder de decidir: quero continuar a deixar esta pessoa mal ou vou parar? Não criticando, não definindo que eu é que sei o certo ou errado do humor, eu sou apologista de, e é a minha legenda do Instagram: “Se tiveres de escolher entre estar certo ou ser gentil, sê gentil””, disse, exaltando um pouco de seguida: “Que se f*** a razão! Que se f*** se o ‘estar certo’ é ego! “Não, mas isto é verdade. Eu disse-lhe isto porque é verdade”. Que se f*** a tua verdade!”.

 

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram