Melânia Gomes
Dá grito de revolta após relatar abusos: “A justiça tem que funcionar”

Nacional

Melânia Gomes falou pela primeira vez sobre os abusos que sofreu na infância por parte de um família e ficou impressionada com a quantidade de casos semelhantes ao seu.

Qua, 22/03/2023 - 14:52

Melânia Gomes falou pela primeira sobre o facto de ter sido vítima de abuso sexual na infância, no passado sábado, dia 18, e hoje voltar a dirigir-se aos seguidores. A atriz de 38 anos conta que recebeu inúmeras mensagens de pessoas que passaram por situações idênticas.

Já sabia que infelizmente isto acontece muitas mais vezes do que deveria e a muita gente, mas mesmo assim nunca pensei que fosse a tanta gente… São milhares as mensagens que tenho recebido. Sim, já estou no nível das milhares, a contarem as suas terríveis histórias de infância“, começou por partilhar, confidenciando que se emociona com o que tem lido.

“Estou a ler o que consigo, no tempo que consigo, porque se só de ler já é duro, nem imagino o que é estar na vossa pele… A todas as pessoas que têm desabafado comigo, força! Peçam ajuda“, reforçou.

A atriz aproveitou para deixar um alerta a pais e educadores. “Que haja uma mudança de mentalidades e de leis, que passem efetivamente a proteger e respeitar as crianças. Só com educação sexual em casa e nas creches/escolas, é possível prevenir ou identificar estes casos. Mas depois a justiça tem que funcionar! É preciso ajudar as nossas crianças! Há esperança“.

 

Abusos aconteceram nas férias de verão

Melânia Gomes contou no programa ‘Alta Definição’, da SIC, que os abusos aconteceram quando tinha “5, 6, 7 anos” durante umas férias por parte de um familiar. Depois, denunciou à família, mas em vão. “Contei tudo quando cheguei a casa e estava à espera de uma reação. Mas a pessoa nunca foi confrontada e nunca ninguém fez nada por eu ser muito pequena e acharem que podia esquecer”, lamentou.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala

Siga a Revista VIP no Instagram