Nuno Bettencourt é o guitarrista de Rihanna nos concertos em todo o mundo. Mas o português está também relacionado a uma polémica que envolve a cantora. Algo que nasceu em 2009, altura em que o Daily Star revelou que a cantora estava “desesperada” para fazer um álbum de heavy metal. Ideia que teria sido proibida pela editora.
Este rumor foi imediatamente associado ao guitarrista português. Até porque o artigo contava com uma alegada citação de Nuno Bettencourt, referindo que Rihanna estava a ouvir bandas como Led Zeppelin e Paramore. Agora, em conversa com a Classic Rock, o músico esclarece a controvérsia e garante: “É tudo mentira”.
“Foi tudo fabricado”
“Foi tudo fabricado. Juro pela vida dos meus filhos que essas palavras nunca saíram da minha boca. É uma boa história, mas não é verdadeira”, explica. Sendo salientado que o rumor teve início assim que Nuno Bettencourt foi escolhido para acompanhar Rihanna nas digressões. “O que me disseram foi para acrescentar acordes e riffs pesados a canções como a Umbrella. Para um tipo como eu, que adora todos os tipos de música, foi entusiasmante, e foi assim que os boatos começaram. Mas ela nunca quis fazer um álbum de heavy metal”, termina.
Tudo isto nunca beliscou a relação de Nuno Bettencourt com Rihanna. O português continua a acompanhar a cantora, como aconteceu na famosa atuação no Super Bowl.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram