2023 pode trazer-lhe o que tanto procura no que toca ao amor. Se anseia por um relacionamento série e duradouro, o Felizes.pt é a solução. Criado em 2014, o site de encontros online português tem como missão fazer frente às plataformas de encontros já existentes no mercado, contando com 500 mil utilizadores.
“Num mercado preenchido por apps destinadas a encontros passageiros, o Felizes.pt muda o paradigma dos sites de encontros ao oferecer uma solução para quem procura o contrário – um amor verdadeiro. Sabemos a importância e o impacto que uma relação amorosa tem na vida das pessoas, por isso, trabalhamos todos os dias para proporcionar uma experiência de online dating positiva e segura para todos os nossos utilizadores”, explica Rui Sousa, cofundador do Felizes.pt.
Além desta aposta na segurança e na continuidade das relações, há mais pontos a favor e de diferenciação do Felizes.pt face a outros sites de encontros online, como o facto de não ser obrigatório o upload de imagens no perfil, podendo ser substituídas por um avatar. Isto porque o acredita que o match com base na afinidade intelectual e nos traços de personalidade tem mais sucesso do que o match baseado em fotografias, por isso a descrição do utilizador é obrigatória e tem de incluir características físicas, bem como outras questões sobre interesses pessoais, de forma a promover a proteção e segurança dos utilizadores. Esse fator oferece maior seriedade e maturidade à plataforma, privilegiando a personalidade sobre o aspeto físico.
Para os mais introvertidos, conhecer pessoas pode causar ansiedade social e stress, e por isso cada vez mais surgem formas de o fazer de forma a evitar um confronto inicial. O Felizes.pt é uma plataforma simples e intuitiva de utilizar, adaptada a pessoas de qualquer idade, focando-se principalmente em tornar esta experiência online mais fácil e positiva para o público feminino e pessoas mais seniores, satisfazendo todas as suas necessidades e tendo em conta as particularidades desse público.
A idade dos utilizadores tem vindo a aumentar, situando-se atualmente nos 41 anos, idade média superior às dos tradicionais utilizadores de sites de encontros (25-34 anos). Uma sondagem americana sobre o envelhecimento saudável revelou que um em cada três idosos é solitário, e o isolamento pode ter um efeito profundo tanto na saúde física como mental. “Algumas investigações sugerem que a solidão crónica pode encurtar a esperança média de vida ainda mais do que o excesso de peso ou o sedentarismo.”, afirmam os autores do estudo.
No que diz respeito ao número de matchs de pessoas mais velhas realizada no site, estima-se que é 20% mais provável nessa faixa etária encontrar um par face às idades mais jovens.
E há já muitos finais felizes proporcionados pela plataforma.“Finalmente encontrei o amor da minha vida, ao fim de 50 anos de procura, graças ao “Felizes”. Estamos juntos há seis meses e com perspetivas de um futuro em comum que, espero, desta vez seja mesmo ‘para sempre’.”, assume Teresa, de 85 anos, utilizadora do Felizes.pt.
O Felizes.pt ocupa atualmente a maioria do seu tempo a desenvolver e melhorar um sistema de deteção anti-scam e burlas para a proteção dos utilizadores da plataforma.
A forma desenvolvida para combater os possíveis ataques é um sistema complexo alimentado por um conjunto de dados, que analisa em tempo real a probabilidade de um determinado perfil ser um “perfil falso”, e que pode ser usado para burla, pornografia ou prostituição. Este software emprega modelos de Inteligência Artificial como machine learning e neural networks para aprender a classificar com precisão como age um burlão, e bloquear o seu acesso e comportamento.
“Os pais, e até mesmo os avós, dos utilizadores do Tinder usam o Felizes.pt”, afirma Rui Sousa, co-fundador do Felizes.pt. “Por isso, se mesmo os utilizadores de uma plataforma destinada ao público mais jovem podem ser enganados por mentes criminosas, o público mais sénior que usa a nossa plataforma deve estar protegido destes ataques”, acrescenta.
Atualmente, o mercado encontra-se saturado de aplicações que se destinam a encontros, mas nem sempre é fácil percorrer a quantidade de oferta de acordo com as expetativas do utilizador. O site de encontros Felizes.pt muda o paradigma dos encontros online ao oferecer uma solução para aqueles que procuram relacionamentos sérios e duradouros. Conta já com 500 mil utilizadores e mais de 15 mil casais formados.
“Foi fantástico que no terceiro dia após a minha inscrição, graças ao vosso site encontrei a pessoa com o perfil que desejava. Neste momento estamos os dois a viver uma grande felicidade, de tal forma que vamos casar no próximo mês! Estamos muito gratos ao Felizes.pt por nos ajudar a renascer.”, conta Romão Santarém, de 63 anos, utilizador do Felizes.pt.
Visite o site, inscreva-se e tenha uma experiência positiva no mundo dos sites de encontros numa plataforma segura, intuitiva e exclusiva para utilizadores baseados em Portugal.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”