Pimpinha Jardim foi a convidada especial do vespertino da SIC. Na companhia de Júlia, abriu o coração para se dar a conhecer melhor e para revelar quais os verdadeiros motivos que a levaram a afastar-se do pequeno ecrã.
Filha do empresário Raúl Leitão e da socialite Cinha Jardim, sempre lidou com holofotes, mas garante: “Não gosto de polémicas. Eu não gosto que falem mal. Prefiro que não falem”.
Sobre ser repórter começou por confessar: “Apesar de eu adorar o trabalho, exige disponibilidade total e começou a ser incompatível. Estar disponível sempre, viajar para fora durante 1 semana, trabalhar fins de semana, semanas e feriados”. Porém, não foi uma decisão tomada de ânimo leve: “Foi uma das decisões que mais me custou tomar. Gosto mesmo muito de trabalhar em televisão, mas tive de dizer ‘eu não consigo mais fazer este trabalho.” E acrescentou: “Não posso dizer ‘ai, não posso trabalhar aos feriados’. Não posso fazer exigências só porque tenho 3 filhos. Com muita pena tive de deixar”.
Apesar dos rumores confessa: “A escolha foi minha, mas foram impecáveis comigo. Disseram-me: ‘Quando quiseres voltar, tens sempre a porta aberta. Estamos sempre aqui prontos para te receber'”.
Quanto à vida atual, assume que tem agora tempo para “ir ao ginásio, fazer viagens de sonho, voluntariado”. Quando questionada pela anfitriã se vai haver um regresso à televisão, comenta: “Eu espero que sim. Estou feliz de poder acompanhar os meus filhos porque passa depressa, mas espero ter outras oportunidades”.
Por fim, remata: “Eu gostava de liderar um programa. Ter um programa meu!”
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram