Judite Sousa
Agradece a todos que leram novo livro: “A palavra que me ocorre é obrigada”

Nacional

O livro “Pedaços de Vida” de Judite Sousa, que foi lançado no início deste ano, já vai para a quarta edição.

Seg, 06/03/2023 - 14:30

Judite Sousa lançou o livro “Pedaços de Vida” no início deste ano, onde fala sobre a morte do seu filho, André Sousa Bessa, em 2014, e da forma como lidou com esse acontecimento. Desde aí, a jornalista tem partilhado vários marcos importantes que tem alcançado com o livro, e esta segunda-feira, dia 6 de março, partilhou mais um.

As palavras simples são as mais eficazes de todas. E neste momento a palavra que me ocorre é obrigada“, começa por escrever Judite Sousa na publicação partilhada na sua conta do Instagram. “Sabia que o meu livro iria despertar curiosidade mas o que não imaginava era que iria suscitar uma onda de carinho. E é apenas o facto dos leitores terem compreendido exactamente o sentido das minhas palavras que ajuda a compreender o interesse que volvido mês e meio após a publicação, continuam a demonstrar pelos meus ‘Pedaços de Vida'”, finalizou, informando que o livro já vai para a quarta edição, e esta foi lançada esta segunda-feira.

Várias foram as mensagens de apoio que surgiram na publicação, especialmente de pessoas na mesma posição que a jornalista: “Abraço solidário de quem a entende na perfeição“, “Você é a minha inspiração pois perder o que mais amamos na vida nem tem palavras para o descrever“, “O seu livro é um testemunho de sentimentos e de emoções. Parabéns por conseguir pôr em palavras o que lhe vai no coração“.

“Pedaços de Vida” tem alcançado a primeira posição de vendas em várias lojas, ultrapassando até o livro do príncipe Harry,Na Sombra“.

Veja aqui a publicação de Judite Sousa:

Judite Sousa fala sobre o filho e admite: “Com este livro encerro o capítulo da morte do meu filho”

Judite Sousa foi a convidada deste sábado, dia 11 de fevereiro, de Daniel Oliveira no Alta Definição aquando do lançamento do seu livro, “Pedaços de Vida”. Numa entrevista cheia de emoções, a jornalista falou do falecimento do filho, André Sousa Bessa, em 2014, e da sua carreira.

Naquele que diz ser o “livro mais difícil que escreveu até hoje”, Judite Sousa admite que quer partilhar o seu lado da história com todos aqueles que o leiam. “Um dia tinha de partilhar com os portugueses as coisas que eu vi, senti, o que eu penso sobre a vida, o mundo, a felicidade… Tinha que comunicar sentimentos e emoções. Tinha que voltar a falar do meu filho, e com este livro eu encerro o capítulo da morte do meu filho.” Judite Sousa admite também que não voltará a partilhar nada do filho nas suas redes sociais.

Jornalista, desde os 18 anos, quando começou a carreira como repórter da RTP, Judite admite que a sua âncora, depois da morte do filho, foi o trabalho, porém confessa que já esteve muito perto da morte nestes oito anos e que aceitou que só não morreu porque ainda não chegou o seu momento. “Porque algo me diz que ainda não chegou o momento de eu capitular perante a vida“.

Leia tudo aqui.

Texto: Rita Velha; Fotos: Redes Sociais, D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram