É oficial! O príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados para a coroação do rei Carlos III, que se irá realizar no dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres.
“Posso confirmar que o duque recebeu recentemente uma correspondência electrónica do gabinete de Sua Majestade a respeito da coroação“, disse um porta-voz do casal ao The Sunday Times este domingo, dia 5 de março. Porém, a presença dos duques de Sussex ainda não está confirmada, com o mesmo porta-voz a afirmar que não irá revelar a decisão imediata neste momento.
Convidados a desocupar mansão
Esta notícia vem menos de uma semana depois de ser confirmado pelo representante dos duques de Sussex que o rei Carlos III retirou a residência Frogmore Cottage, em Windsor, a Harry e Meghan Markle.“Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram convidados a desocupar sua residência em Frogmore Cottage”, afirmou um porta-voz do casal.
De acordo com o jornal The Sun, Carlos teria oferecido a casa que era de Harry, ao seu irmão, o príncipe André, duque de York, que poderá ter que sair da mansão real Royal Lodge após ter visto o seu nome cair em desgraça devido a escândalos como o de Jeffrey Epstein.
Príncipe Harry na coroação por 48 horas, mas sem Meghan
Anteriormente foi noticiado pela imprensa internacional que o príncipe Harry poderia viajar para Inglaterra para uma aparição de 48 horas na coroação do pai, sem Meghan Markle. De acordo com o que foi avançado pelo jornal Daily Mail, Meghan poderia ficar na Califórnia para evitar a pressão mediática, e também para celebrar o quarto aniversário de Archie, que celebra 4 anos precisamente a 6 de maio, no dia da coroação, enquanto Harry pode vir a estar presente no evento.
Príncipe William é o membro da família real mais zangado com Harry: “Precisa de tempo para se acalmar”
A relação de Harry e Meghan com o resto da família real tem sido tensa desde que o casal abandonou as suas funções reais em janeiro de 2020. Tudo piorou quando Harry publicou o seu livro de memórias, “Na Sombra“, em janeiro deste ano, onde revela todo o tipo de segredos familiares, incluindo uma alegada altercação física com o seu irmão, o príncipe William.
Aliás, uma fonte próxima da família real revelou à revista People que o príncipe William está muito irritado com as alegações feitas no livro do seu irmão mais novo. “William é o que está mais zangado e precisa de tempo para se acalmar”, admite.
Texto: Rita Velha; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram