O rei Carlos III retirou a residência Frogmore Cottage, em Windsor, a Harry e Meghan Markle. A notícia foi confirmou pelo representante dos duques de Sussex. “Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram convidados a desocupar sua residência em Frogmore Cottage”, disse um porta-voz do casal.
De acordo com o jornal The Sun, Carlos teria oferecido a casa que era de Harry, ao seu irmão, o príncipe André, duque de York, que poderá ter que sair da mansão real Royal Lodge após ter visto o seu nome cair em desgraça devido a escandâlos como o de Jeffrey Epstein. Ao que tudo indica, o duque está a resistir a esta mudança, até porque as antigas instalações de Harry e Meghan são inferiores às que tem de momento.
Harry e Meghan viveram em Frogmore Cottage, dentro do terreno da propriedade do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, após o casamento em 2018. Tudo, até virarem costas à família real britânica e voarem para o Canadá, de onde depois se mudaram para os EUA, em 2020-
A prima de Harry, Eugenie, a filha mais nova de André e sobrinha de Carlos, recebeu, juntamente com o seu marido, o privilégio de usofruto da habitação, depois de Harry e Meghan deixarem o pais, mas nunca lá viveram, uma vez que se mudaram para Portugal.
Esta decisão ter-se-á extremado após a “guerra” familiar ter ganhado outras proporções após o lancamento do Livro do irmão de William, que desvenda vários segredos e quezílias da monarquia.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Reuters.
Siga a Revista VIP no Instagram