O Triângulo estreou domingo e desde aí que os concorrentes se estão a conhecer. Rosa Patrício, de 50 anos, foi uma das concorrentes que aceitou o desafio e é a mais velha da casa.
Depois de ter revelado no programa que saiu da casa dos pais aos 11 anos para começar a “servir” em Lisboa, o filho mais novo, de 26 anos, veio a público contar que Rosa não teve apenas um, mas dois cancros diagnosticados no espaço de apenas dois meses.
“No espaço de dois meses descobriu que tinha dois cancros. Um na mama, que foi logo estabilizado, e outro no colo do útero. Foi operada em Coimbra para tirar o tumor, mas houve complicações. Tinha muitas hemorragias e foi operada para lhe retirarem o útero. Felizmente os dois foram descobertos a tempo”, refere à TV Mais.
Apesar deste grande susto, Rosa ficou curada e, até então, nunca mais teve mais nenhuma complicação de saúde: “Ela continua a ser acompanhada, mas não voltou a ter mais nada. Não tenho muitas memórias, ela fazia de tudo para nós não a vermos debilitada. O do útero era um cancro muito agressivo e os médicos focaram-se nesse; depois a minha mãe fez quimioterapia, o cancro da mama estagnou e nunca mais reincidiu”.
Texto: Inês Borges; Fotos. DR e TVI
Siga a Revista VIP no Instagram