O Triângulo estreou apenas este domingo, dia 26 de fevereiro, e já está a dar que falar. Ao longo das várias horas de emissão, entraram e saíram diversos concorrentes, e Cristina Ferreira fez questão de ir reforçando, ao longo da emissão, que qualquer coisa podia acontecer, independentemente do momento.
Em conversa com os jornalistas, a apresentadora da TVI manteve o mistério acerca do programa. “Aquilo que viram hoje, não é nada ainda daquilo que vai ser o Triângulo“, começou por explicar. “Hoje é apenas uma gala em que nós demos entrada a algumas pessoas, sendo que a mecânica já é diferente (do Big Brother) porque vamos passar a ter aqui dez concorrentes fora, que livremente vão fazer a sua campanha e vão tentar entrar dentro do jogo. Para entrarem cinco, vão ter de sair cinco. Só isso, já é uma dinâmica completamente diferente.”
Se isto pode criar confusão nos espectadores, então saiba agora que “não há semana igual à outra”, como Cristina Ferreira indicou. “Todas as semanas são diferentes e vão ver isso de gala para gala. As galas também vão ser muito diferentes, com implicações no jogo.”
Este é, assim, um jogo mais difícil do que os outros, que impõem mais desafios, psicológicos, e físicos.
Escolha dos concorrentes
Os concorrentes passaram todos por um processo de casting com milhares de participantes.
“Acho que perceberam que são pessoas muito diferentes daquelas que habitualmente temos”, admitiu a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “Há aqui pessoas de várias gerações, desde os 20 até aos 50 anos, com profissões muito diferenciadas, que vêm todos muito à procura de um desafio na vida. Há uns anos era impensável termos um polícia, um farmacêutico, uma professora… e hoje em dia as pessoas já perceberam que este tipo de realities pode ser para elas também uma mais valia de autoconhecimento. Isso foi uma coisa que nós notámos muito nas conversas dos castings.”
E quanto ao prémio? Por agora apenas sabemos que será indicado na hora “certa”.
Texto: Rita Velha; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram