Melão falou dos melhores e dos piores momentos da sua vida no programa ‘Alta Definição’ (SIC), este sábado, 18.
Melão revelou que no início da carreira “era um puto que vivia o dia-a-dia, queria era fazer espetáculos e divertir as pessoas”. Nascido em Angola, o artista de 48 anos foi criado na linha de Sintra, em Queluz. “Passei uma infância maravilhosa, comecei a dançar muito cedo, inspirado pelo Michael Jackson. Na escola passávamos a semana a sonhar com o fim-de-semana para nos divertirmos na discoteca, para ver quem dançava melhor”, disse o artista, cujo nome verdadeiro é Fernando Jorge.
Nas discotecas e festas, Melão começou a entrar nos concursos de dança, e foi aqui que começou a ser notado. Por volta dos 18 anos, o artista foi convidado para um programa da MTV. Após um ano e meio emigrou para Paris, onde fez animação antes de regressar a Portugal, devido aos atentados na capital francesa.
“Quando chego a Portugal começo a fazer um programa chamado “Toxic”. Ainda fiz os primeiros Globos de Ouro como bailarino, e em 2021 tive a felicidade de abrir os “Globos” a cantar, contou.
Melão ganhou dinheiro como stripper
A relação com o pai nunca foi fácil. “O meu pai não aceitava que tivesse cabelo comprido, um brinco, as calças rotas. A ponto de me dizer: ‘se quiseres ser assim tens de sair de casa’. E fui para uma tenda de campismo. Fiquei vários meses sem falar com o meu pai. Agora compreendo tudo o que ele passou na vida e, independentemente do que tenha acontecido, o meu pai é o meu herói”, declarou.
Para fazer dinheiro, e melhorar as condições de vida, Melão chegou a ser stripper, e revelou: “cheguei a ganhar 50 contos numa noite. Naquela altura era muito dinheiro”, disse.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Divulgação SIC, Redes Sociais e Impala
Leia também:
Melão sobre o boato com Calado: “Estragou-me a vida”
Siga a Revista VIP no Instagram