Bruce Willis já tem um diagnóstico mais concreto para a sua doença. O mítico ator de 67 anos foi diagnosticado com Demência Frontotemporal. A notícia foi avançada publicamente pela família: Emma Heming, de 44 anos, com quem casou em 2009 após se separar de Demi Moore, a filha, Rummer Willis.
“Desde que anunciámos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT)”, deram a conhecer, continuando: “Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que o Bruce enfrenta. Embora seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”.
Os problemas de saúde anunciados pela família do ator de “Die Hard” e “Pulp Fiction”, em 2022, agravaram-se e Willis tem agora a certeza que luta contra uma doença rara. Isto porque a DFT, doença que afeta os lobos frontal e temporal do cérebro, que são responsáveis pela personalidade, comportamento, linguagem e tomada de decisões, representa apenas 10 a 20 por cento de todos os casos de demência.
“Este é um momento realmente desafiante para a nossa família e estamos muito gratos pelo vosso amor, compaixão e apoio”, concluiu a família de Bruce Willis.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram