O príncipe Andrew é assim o oitavo na linha de sucessão ao troque. O Duque de York é o terceiro filho da rainha e do duque de Edimburgo. Do seu casamento com Sarah Ferguson, nasceu Beatrice, em 1988 e Eugenie, em 1990. A princesa mais velha é a 9º na sucessão.
A 12ª bisneta da rainha, filha da princesa Beatrice, Sienna Elizabeth tornou-se a 10ª na linha de sucessão ao trono, passando à frente da tia: a segunda filha do príncipe Andrew e de Sara Ferguson (que ficou com o 11º lugar). Fruto do casamento da princesa Eugenie e Jack Brooksbank nasce August que vem ocupar o décimo segundo lugar.
O quarto filho da Rainha Isabel II, o príncipe Edward, conde de Wessex está logo por baixo desta linha. No seu casamento com Sophie Rhys-Jones nasceu Lady Louise em 2003 e James em 2007. Este ultimo é o 14º na linha de sucessão ao trono, enquanto a irmã mais velha ocupa um lugar posterior. Isto só acontece porque nasceu antes que da lei que elimina o sistema de primogenitura masculina entrasse em vigor.
A princesa Ana, princesa Real é a segunda filha da rainha e única mulher. Quando nasceu era a terceira na linha de sucessão ao trono, mas agora é a 16ª. Do seu primeiro casamento com Mark Phillips, nasceu, Peter e Zara. Peter Philips é o mais velho dos netos da rainha e o 17º na linha de sucessão. Já a sua filha, Savannah, é a sua substituta e, por isso, 18ª; é a primeira bisneta da rainha. A irmã, Isla, ocupa o lugar posterior. A tia, Zara Phillips é a 20ª nesta linha.
Do casamento de Zara Phillips e o o ex-jogador de rugby da Inglaterra Mike Tindall, nasceu Mia Grace que veio manter a 21ª posição. Os irmãos, Lena Elizabeth Tindall e Lucas Phillip Tindall são os últimos previstos nesta sucessão e, por isso, vêm ocupar o 22º e 23º lugar respetivamente.