Morangos com Açúcar
Ainda se lembra do Bruno? Hoje em dia é professor universitário

Nacional

João Pedro Bernardes deu vida a “Bruno” na nona temporada dos “Morangos com Açúcar”. Hoje em dia, é professor universitário e criador de conteúdos digitais.

Sáb, 18/02/2023 - 11:30

João Pedro Bernardes foi um dos atores que deu vida a uma personagem na série juvenil ‘Morangos com Açúcar’ quando tinha apenas 20 anos. Atualmente, a um mês e fazer os 32, o “Bruno” 9ª temporada da série, é professor universitário de Marketing e um fenómeno no universo digital, onde desenvolve o projeto “Cara Coroa” juntamente com o namorado, Pedro Lopes.

O ingresso de “Bruno” na última temporada da série juvenil de grande sucesso da TVI, em 2011, deu-se através de um casting, proposto pela agência de João. “Desde que via os Morangos imaginava-me ali, tinha sempre o feeling de que lá ia estar”, revelou à TV 7 Dias.

Apesar de a primeira parte do casting não ter corrido bem, João teve umas dicas do diretor, que tornaram o processo mais fácil. Contudo, pela afluência de candidatos, “sabia que as probabilidades eram muito pequenas de entrar”, relatou. “Fiz o casting, passei à próxima fase, entrei no workshop e fui até ao casting final. Quando foi anunciado o cast, o meu nome não estava na lista. Entretanto recebi uma chamada do diretor a dizer que estava no elenco, enquanto ia a caminho de um exame de faculdade”.

João deixou o percurso académico em pausa para participar na série, e confessa: “Ainda bem que aconteceu como aconteceu, porque assim consegui fazer tudo”, tendo terminado o curso após o fim da temporada.

Esta foi a primeira experiência de João para as câmaras. “Tínhamos muito receio de não estar ao nível de uma nova temporada, porque houve uma mudança a 100%, e queríamos muito que resultasse e que as pessoas gostassem”, disse. A experiência superou a expectativa de João, que contou com o apoio dos atores mais experientes da temporada, que foram os “maiores professores”.

“Tive a oportunidade de entrar em projetos que me marcaram e foram super importantes”

Ao entrar na série, João tinha o sonho de fazer carreira na representação. Contudo, teria de acabar um plano que tinha colocado em pausa: a faculdade. “Tinha metido na cabeça que, ao terminar os ‘Morangos’, teria de terminar o curso. Voltei para o Porto acabei por perder o tempo dos castings”, contou à nossa revista.

Mas a experiência na área não se ficou por aqui. “Fiz vários teatros infantis, o filme ‘Variações’, a ‘Canção de Lisboa’. Ou seja, tive a oportunidade de entrar em projetos que me marcaram e foram super importantes. Mas gostava de, um dia, voltar à televisão”, declarou.

Criação de conteúdos digitais

Atualmente, além de professor de Marketing no IPAM Porto, João dedica-se quase a tempo inteiro à criação de conteúdos digitais, com o projeto “Cara Coroa”, que mantém com o namorado, Pedro Lopes.

A criação do canal, inicialmente, teve como objetivo colmatar a falta de demonstrar o lado mais criativo do ex-ator. “Como não tinha oportunidade de mostrar esta parte criativa criei uma oportunidade para mim mesmo, deixei de estar à espera dos outros e passei a trabalhar em coisas que gosto. Tenho conseguido preencher esta lacuna das câmaras que tinha na minha vida”, delacra.

Este projeto já soma nas plataformas mais de 260 mil seguidores. Além de considerar que a experiência nos Morangos ajudou a esta criação, a formação em Marketing foi também uma mais-valia. Contudo, o casal não pretende que o projeto fique pelo digital. “Estamos a lutar para ir para outros meios. A adrenalina da televisão apaixona-me”, disse-nos.

O regresso dos ‘Morangos com Açúcar’ à televisão: “Adorava ver como estaria a minha personagem”

João revela que está radiante com o regresso dos “Morangos com Açúcar” à televisão, e refere que “É genial ir buscar alguns atores antigos e mostrar como estão agora. Adorava ver como estaria a minha personagem, e a minha família disfuncional tantos anos depois”, confessa.

Na nova temporada, o antigo ator gostaria de ver mais representatividade. “Gostava de ver diferentes personagens, com diferentes sexualidades, ver uma relação gay, por exemplo, uma personagem transexual. Mas assumir as personagens como vencedoras, bem conseguidas, e bem resolvidas. Ou seja, mostrar como é, de facto, o mundo jovem português”, finalizou.

Percorra a nossa galeria e veja imagens atuais de João Pedro Bernardes.

Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Divulgação João Pedro Bernardes

Siga a Revista VIP no Instagram