Rita Pereira
Desabafa sobre a maternidade: “Tentamos ser super-heróis”

Nacional

Rita Pereira recorreu às redes sociais para falar sobre os desafios que encontra desde que foi mãe de Lonô, há quatro anos.

Sáb, 11/02/2023 - 14:30

Rita Pereira recorreu às redes sociais para partilhar um desabafo sobre os desafios que encontra no dia a dia desde que foi mãe de Lonô há quatro anos.

Numa fotografia divulgada nas suas redes sociais, podemos ver mãe, pai (Guillaume Lalung) e filho divertidos e com máscaras de conhecidos super-heróis de banda desenhada. “Todos os dias tentamos ser super-heróis para os nossos filhos. E todos os dias tentamos que eles se sintam super-heróis”, começou por desabafar a atriz. Rita Pereira revelou ainda que faz tudo o que está ao seu alcance para ser o que considera uma ‘boa mãe’. “Fazemos o que podemos, com o que temos. Nem sempre somos bem sucedidos, mas isso não significa que somos piores pais, significa que estamos a tentar e o importante é que nunca desistimos pois somos conduzidos pelo amor”, confidenciou.

Este, é sem dúvida, um raro desabafo da atriz que é muito reservada relativamente à sua vida privada, sobretudo ao seu filho Lôno, fruto do seu relacionamento com Guillaume Lalung. “Hoje deu-me para isto…”, finalizou.

Mostra-se magoada com ataques

Rita Pereira recordou um dos episódios mais polémicos de que foi alvo, desde que é uma presença assídua nas redes sociais. E foi a Yolanda Tati, no podcast ‘Miss Yolo’, que atriz fez a confissão. Este foi um dos temas falados ao longo da entrevista, em que Rita Pereira assume ter sido ‘maltratada’ e até mesmo vítima de bullying no digital. Em questão está a ‘famosa’ fotografia na Madeira, em 2021, que deu muito que falar nas redes sociais e até imprensa.

“A última que me deixou triste, o que é raro, foi há um ano ou dois, no meu dia de aniversário. Fui para a Madeira e estava num hotel incrível, com um quarto incrível, com uma piscina na varanda. Passei o dia todo a conhecer a Madeira e não tive oportunidade de dar um mergulho na piscina do meu quarto. Quando cheguei ao quarto, já ao final do dia, já de noite, de dia 12 para 13, resolvi dar um mergulho e escrevi ‘à falta do sol, tenho a lua’. A lua para dar um mergulho”, começou por contar a atriz.

Recorda fase difícil

Rita Pereira conta que os comentários de ódio começaram porque um dos seguidores achou que a atriz se referia à luz no fundo da fotografia como a luz da lua. “Na fotografia aparecia lá ao fundo o estádio de futebol da Madeira. Iluminado porque nesse dia havia jogo. Houve uma pessoa que decidiu achar que eu pensava que aquilo era a lua. E influenciou milhares a maltratar-me. Até hoje sou gozada em stand-up, sou gozada pelas pessoas nas redes. Porque as pessoas só vêem aquilo que querem, e só acreditam no que lhes for mais favorável. Eu fiz stories a explicar tudo. E depois foram completamente ignorados, porquê? Porque é tão mais fixe maltratar a Rita”, acaba por desabafar a atriz.

Dois anos depois e a fotografia continua com milhares de comentários a criticar. E vários são recentes: “Ainda não foi removida/alterada a descrição? Só vim ver se já estava…”, “A tua lua é diferente dos outros”, “Oh Rita… não mudes a descrição que não é preciso”, são algumas das palavras que se podem ler. Mas também há seguidores que a apoiam: “Não entendo como é que os vossos comentários maldosos vos acrescentam? Fazem fervilhar algo dentro de vocês que vos faz melhor? Por amor de Deus. Os vossos comentários tornam-vos o cúmulo do ridículo. Credo”.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Rita Pereira (@hyndia)

 

Texto: Ana Rocio, Fotos: D.R

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram