Há 20 anos aos comandos do imbatível ‘O Preço Certo’, da RTP1, Fernando Mendes assume que já anseia pelo dia em que irá dizer ‘adeus’ à televisão. O apresentadora não se vê a apresentar outro formato, por isso, em breve, irá dedicar-se a outros desafios fora do ecrã. “Este será o último programa da minha vida. Quando acabar o ‘Preço Certo’, ou o Fernando Mendes no ‘Preço Certo’, acabou. Já tenho 60 anos e acho que está bom, continuo a fazer os meus espetáculos. Tenho saudades do ‘Nico D’Obra’ e do ‘Nós os Ricos’, e essas coisas já não se fazem por isso, prefiro fazer o que estou a fazer e quando acabar, acabou, e continuo a fazer os meus espetáculos pelo país”, partilhou, em entrevista à ‘Lux’.
O programa dos finais da tarde da estação pública é um fenómeno de audiências, mas Fernando Mendes admite que não se preocupa com os números. “Fico feliz que continue a ganhar, mas o nosso objetivo não é ganhar, é o de sentir que as pessoas adoram, e acho que aquele programa é o país real. Se ganharmos, tudo bem. Se não ganharmos, tudo bem na mesma. Agora há as ‘guerras’ das audiências, mas continuo a não pensar que estou aqui para ganhar”.
Fernando Mendes elogia Pedro Teixeira
A concorrer diretamente com ‘O Preço Certo’, estreou esta segunda-feira o programa ‘Vai ou Racha’, da TVI, apresentado por Pedro Teixeira. Fernando Mendes não poupou elogios ao colega e descarta qualquer guerra. “Agora vai começar um programa com o Pedro Teixeira [‘Vai ou Racha’], que é uma pessoa que admiro e quero que tenha a maior sorte do mundo. E pode ganhar ao ‘Preço Certo’ que não tem problema nenhum”.
Erro no ‘Preço Certo’
Recentemente, Fernando Mendes viu-se envolvido numa polémica devido a um erro ortográfico que foi transmitido no seu programa. No ar, o apresentador tentou contornar a situação, após a crítica de um leitor.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram