Cláudia Vieira mostrou-se emocionada com a história de Maria Mendes, uma menina de 13 anos que ficou tetraplégica na sequência de um treino de ginástica acrobática. “Foram várias as vezes que assisti a esta menina a treinar. A Maria vai precisar de muita ajuda, muito apoio a vários níveis… Tem toda uma vida pela frente e uma grande adaptação para fazer”, começou por escrever, deixando um apelo: “Não podemos ficar indiferentes, vamos ajudar a Maria Mendes“.
Maria recupera em Alcoitão
Na página que foi criada para ajudar a menina, Todos Juntos Pela Maria Mendes, pode ler-se um pouco sobre a sua história.
“A Maria tem 13 anos e fazia ginástica acrobática de competição no Clube Gimnofrielas. A Maria carregou e representou várias vezes a bandeira do nosso país, participando em dois campeonatos do mundo e num campeonato europeu. A 19 de dezembro de 2022 a Maria teve um acidente, no decorrer do treino, que lhe causou uma lesão medular, ficando tetraplégica.
Atualmente a Maria está a ser acompanhada no Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão. Este acidente deixou a Maria numa situação muito peculiar e vai exigir uma grande adaptação da sua vida.
A nossa prioridade é poder dar-lhe as melhores condições de recuperação para que a Maria possa evoluir dentro do possível, garantindo que seja tão feliz como era antes, agora com a sua nova condição!
Com esta conta pretendemos não só divulgar a conta solidária que foi criada para a recuperação da Maria, como agradecer todo o apoio que nos tem chegado diariamente. Obrigada!
Acreditamos que todos juntos podemos contribuir para a recuperação da nossa piolha!”.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram