Joana Amaral Dias é uma mulher casada desde setembro, no entanto, só agora viajou para a tão esperada lua-de-mel com Pedro Pinto. Mas, ao contrário das típicas viagens românticas, a comentadora preferiu uma mais radical e tem dado a conhecer cada um dos melhores momentos aos seus seguidores.
O destino? Tanzânia. Local onde, tal como conta, subiu ao pico do Kilimanjaro, a montanha mais alta de África. “Fiz 80 km a andar a pé, para chegar a quase 6 mil metros de altitude e atingir o pico do kilimanjaro, também conhecido como a Casa de Deus ou a Montanha Lua”, contextualizou, continuando: “A caminhada é longa, começa a atravessar a floresta tropical, passa por diferentes estádios com fauna e flora diversos até ao deserto alpino. Só se pensa em atingir o cume, o Uruhu (que significa Liberdade) mas a verdade é que a contemplação que o caminho nos estende é miraculosa”, explicou.
Segundo Joana Amaral Dias foram “cinco dias e cinco noites sem telemóveis, sem rede, sem luxos”. Sendo assim, capaz de ouvir “o próprio corpo como nunca”.
“Sentimos-nos continuação de uma folha, pertença às pedras, grão no todo. A meio da viagem, percebe-se que é isso que vale. Sim, vai-se até aos quase 6 mil metros de altura pelos seus próprios pés, mas a viagem é que revela”.
Mas nem tudo são maravilhas, a ativista deixou também um desabafo, em tom de brincadeira, feito pelo seu marido: “Ah, entretanto o Pedro já me disse que tem a certeza que a sua segunda mulher vai querer uma lua de mel tipo gaiola dourada nas Maurícias ou nas Maldivas”, brincou.
Texto: Tiago Miguel Simões;Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram