Estamos a acabar o mês de janeiro, o que significa que estamos mais perto da Met Gala deste ano, que se realiza dia 1 de maio. O tema escolhido para este ano foi “Karl Lagerfeld: Uma linha de beleza“, e o dress code será “Em honra a Karl”, fazendo com que este tema seja muito ansiado por todos.
Karl Lagerfeld, além de ter criado a sua marca homónima, desenhou para diversas casas, nomeadamente Balmain, Patou, Chloé, Fendi, e Chanel, por isso a diversidade de looks pode ser grande.
Mas enquanto ainda aguardamos pelo momento de ver o que as celebridades vão usar, está na hora de reunir os looks de maquilhagem mais icónicos que já passaram na passadeira do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.
Cher – 1985
Cher foi uma das rainhas dos anos 80, por isso, claramente que ela fez sucesso num dos eventos dessa década. Em 1985, o tema escolhido foi “Roupas da Índia Real” e a cantora de “If I Could Turn Back Time” fez justiça ao tema e parecia uma bola de disco cintilante com as maçãs do rosto bem esculpidas e os olhos com lilás escuro.
Dez anos depois, foi a vez da supermodelo Naomi Campbell deslumbrar com um look que honra os anos 90. Até porque nada grita mais anos 90 que umas madeixas loiras, lábios castanhos, e sombras brilhantes. A supermodelo complementou o seu look com um vestido brilhante da Versace para fazer parte do baile temático “Haute Couture”.
Sarah Jessica Parker é um dos grandes ícones da moda, e na Met Gala de 2013 provou mais uma vez que merece esse título. O tema escolhido foi “Punk: Chaos to Couture” e Sarah apareceu com um complexo penteado feito por Phillip Treacy, um grande designer de chapéus. Para acompanhar o look extravagante, a atriz optou por uma cor escura para as sombras dos olhos e um batom muito subtil, o que cria um incrível balanço.
Sarah Jessica Parker en Giles Deacon y un tocado Mohawk de Philip Treacy en la gala del 2013, Punk: Chaos to Couture.
Rihanna é uma das rainhas da Met Gala, tanto que, quando a cantora não conseguiu comparecer no ano passado, já que estava prestes a ter o seu filho, o museu criou uma estátua dela para, mesmo assim, poder estar lá presente. No entanto, em 2017, a empreendedora marcou presença para dar vida ao tema “Rei Kawakubo/Comme des Garçons: Arte do Intermediário”. Rihanna provou ser uma mestre da “arte do intermediário” e da arte da beleza da gala. Com a maquilhagem feita por Lora Arellano, este look, com sombras rosa choque e rosa metálico que alongam até às bochechas e um batom cor de cereja, foi inesquecível.
Rihanna no look ‘COMME DES GARÇONS’ no Met Gala de 2017.
“O vestido saiu da coleção de inverno 2016 da marca. Poucas pessoas naquele ano seguiram à risca o tema, por isso Rihanna foi ovacionada ao homenagear Kawakubo com total maestria” Vogue pic.twitter.com/nJoOKqxF5Z
2018 foi o ano em que a Met Gala viu o tema “Corpos Celestiais”: A moda e a imaginação católica” ganhar vida. Este é apelidado do melhor tema nos últimos anos por muitos, e Lily Collins é só uma das provas disso. A atriz desafiou este tema com o seu glamour de inspiração oculta. O look tinha uma maquilhagem de olhos esfumaçados com tons de metal e cristais Swarovski completos com uma única gota de lágrima vermelha.
Não seria uma lista de maquilhagem se não incluísse uma das rainhas da pop, Lady Gaga. Em 2019, Lady Gaga foi a anfitriã da gala com o tema “Camp: Notas na moda”. A entrada da cantora incluiu quatro mudanças de roupa que deixaram todos a olhar para ela. No entanto, mesmo durante toda esta exibição teatral de alta costura, uma das coisas que se destacou, e manteve intacta, foram as suas pestanas de folha de ouro e os lábios rosa florescente.
Este visual foi tão inesquecível, que até a própria Anna Wintour, que aprova quem vai ao evento, disse que este foi o dos seus 13 looks favoritos.
Em vídeo para o site da VOGUE, Anna Wintour, editora-chefe da revista norte-americana, listou o look de Lady Gaga no MET Gala 2019 como um de seus 13 favoritos do evento.
“Eu fui sortuda o suficiente de estar no topo da escadaria e assistir sua performance memorável”. pic.twitter.com/syzfrTYv2G
Pode ter sido a sua primeira aparição na grande Met Gala, mas mesmo assim, Barbie Ferreira, da série ‘Euphoria‘ deixou todos a olharem para si com um look de maquilhagem inspirado no glamour vintage o tema “Na América: O Léxico da Moda”. Com as sobrancelhas finas, sombra roxa e comprida, e detalhes de pérola, a atriz estava memorável.