Manuel Luís Goucha não deixou nada por perguntar na conversa que teve com Cristina Ferreira, ontem (18) à tarde no programa ‘Goucha‘, da TVI. Um dos temas que abordou foi o facto da apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI ter revelado na sua palestra que comprou uns sapatos de luxo com o seu primeiro ordenado. “Aquela era uma história que queria partilhar porque já estive no lugar daquelas pessoas. Eu sei o que é não poder ter, o que é não conseguir. Todas aquelas pessoas vão conseguir? Não! Mas isso nenhum de nós pode controlar“, disse. “Hoje temos uma vida boa, mas amanhã podemos não ter“, acrescentou.
Goucha não ficou satisfeito com a resposta e quis saber porque é que a colega, com quem partilhou o estúdio do ‘Você na TV’ durante 14 anos, mostra tanto nas redes sociais. “Porque sonhei com outras pessoas, porque comprava revistas quando era miúda e via as pessoas vestidas daquela maneira, a usar aqueles sapatos… Fiz a minha primeira viagem de avião tinha 30 anos. Vi toda a gente a ir à minha frente. Tenho pessoas, minhas amigas, que iam para todo o lado. As minhas férias eram passadas na casa da minha tia na Ericeira. Eram férias absolutamente felizes”, respondeu.
“Eu compro porque posso“, justificou. “E não ostentas?”, questionou Goucha. “Não. Uso”, disse. “Porque é que eu tenho de esconder? Eu não mostro a minha casa, não mostro a minha família, não mostro nada do que seja pessoal. Mostro isso porque foi tudo aquilo que eu sempre quis na vida. Eu não fui a lado nenhum até ter 30 anos”, insistiu Cristina
“É a Cristina a ostentar ou a Cristina a fazer sonhar?”, questionou a própria apresentadora. “Se eu estou feliz ali, se quero mostrar a minha felicidade, se quero que as pessoas percebam que um dia também podem lá chegar, porque é que eu tenho de esconder? Porque é que temos de esconder emoções, tudo?”, acrescentou. “Se ninguém fosse para os hotéis eles não existiam nem as pessoas que lá trabalham”, destacou, por fim.
A verdade é que a resposta da apresentadora não agradou a todos. “O melhor desta entrevista foi: ‘Eu não ostento nada, eu simplesmente uso e faço isso para fazer sonhar os outros’. E pensei: definitivamente a senhora não está bem”, “O Goucha teve a decência de mostrar à Cristina que ela esteve errada relativamente à situação dos sapatos e ela ainda assim continuou o mesmo registo e a tentar justificar algo injustificável”, “O maior exemplo de falta de noção e falsa modéstia”, foram alguns dos comentários deixados pelos seguidores.
Cristina Ferreira dispensa Santiago Lagoá e Rúben Vieira
Cristina Ferreira anunciou em direto que também Rúben Vieira, conhecido por Ben, deixa de fazer parte do leque de apresentadores do ‘Somos Portugal’, o programa de domingo da estação.
Foi Manuel Luís Goucha que puxou o assunto, ao questionar porque é que Santiago Lagoá tinha sido dispensado do formato. “Todos nós temos caminhos que às vezes precisam de ser mudados. (…) Nós todos na TVI decidimos que é preciso mudar alguma coisa”, começou por explicar, garantindo que “Santiago não sai da TVI”.
“O Santiago e o Ben deixam de ter uma presença física enquanto apresentadores. Nós vamos ser todos “Somos Portugal”, disse Cristina Ferreira, dando a entender que vai contar com todos os apresentadores do canal. “Tu também, é só para te avisar”, atirou para Manuel Luís Goucha. “O ‘Somos Portugal’ é o programa pelo qual tenho mais respeito na casa. São seis horas”, concluiu.
Goucha afasta-se de Cristina Ferreira
Apesar da amizade que têm há largos anos, o apresentador não teve constrangimentos em abordar todas as polémicas ao longo da conversa. Aliás, Manuel Luís Goucha admite até que se afastou de Cristina Ferreira a partir do momento em que esta se tornou diretora de Ficção e Entretenimento da TVI. “Nos últimos tempos, afastei-me um bocadinho de ti. Eu afasto-me do poder. Não quero fazer parte de uma suposta corte. Há-de haver bajuladores à tua volta…”, esclareceu o apresentador.
Cristina questionou: “Alguma vez sentiste que exerci poder sobre ti?”. “Sobre mim, nunca” , respondeu. O apresentador esclareceu: “Eu não sou bajulador… em nome dos 14 anos de inesquecível felicidade que te devo e da ternura que te tenho à conta disso, eu sei que se um dia já não estiveres diretora, quando algumas pessoas saírem, se for preciso eu estou lá sempre, tal como tu estás para mim”.
Texto: Vânia Nunes; Foto: Instagram
Leia também: Cristina Ferreira mostra fragilidade: “Estou farta de chorar”
Siga a Revista VIP no Instagram