Shakira está nas bocas do mundo devido à sua nova música, com indiretas ao ex-marido, Gerard Piqué. E, à medida que as polémicas aumentam, a sua conta bancária também fica mais recheada.
No fim-de-semana, 48 horas depois do lançamento de BZRP Music Sessions #53, com com o DJ argentino Bizarrap, o tema já tinha quebrado recordes de visualizações. A imprensa espanhola acredita até que com esta nova música, uma espécie de vingança ao ex-marido, Shakira possa pagar a dívida ao fisco espanhol de 24 milhões de euros por fraude fiscal.
“É muito difícil especificar um valor de receita ou isolar um valor porque o número de visualizações é apenas uma variável”, explica Xavi Esquerigüela, fundador da Ads’n Roll, empresa que gere publicidade no YouTube e outros canais, ao site La Razon.
A publicação avança com alguns valores. Com 70 milhões de visualizações, o vídeo pode gerar mais de dois milhões de euros no Spotify e 490 mil euros no YouTube.
Isto porque o Stotify, segundo a publicação, paga entre três e cinco cêntimos por “stream”, enquanto o YouTube paga cerca de 0,007 euros.
A estes valores juntam-se os lucros de outras plataformas e outros tantos “milhões” que empresas estão dispostas a pagar por publicidade.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
Leia também: Piqué goza com Shakira à frente do filho! E há mais episódios da ‘novela’
Siga a Revista VIP no Instagram