2o23 trouxe mudanças na decoração de interiores: novas ideias de cores, materiais e formatos! O importante continua a ser manter a casa um espaço de paz. Se lhe interessa fazer remodelações, a sua VIP ajuda-o a conhecer as tendências.
1. Cores quentes
A Pantone elegeu o Magenta como a cor do ano para 2023: uma cor viva e com energia. Assim, as cores quentes estão ‘na moda’: o vermelho, o amarelo, o laranja e as variações.
Ora veja um exemplo:
Essa paleta de cores quentes cria ambientes com uma atmosfera positiva e descontraída. Associadas ao Sol e fogo transmitem sensações de alegria e calor.
2. Casa de banho – spa
A casa de banho tem ganho protagonismo no design. Sempre e quando for possível, é tendência deixar o sol entrar e, por isso, virar a casa de banho para a natureza. O clima de spa é alcançado com tons azuis/verdes ou até lavada. Pode ainda acrescentar algumas plantas que incitem ao relaxamento.
Ora veja:
3. Escritório em casa
Desde o início da pandemia, a verdade é que quase todas as pessoas criaram um espaço de escritório em casa. Para este novo ano, já virou tendência! Assim, deve existir uma preocupação maior em escolher a própria secretária na altura certa, uma cadeira confortável, e um local que possa receber luz natural.
4. Poltronas
Os locais para sentar, tais como sofás e cadeiras, estão a ser cada vez mais trocados por poltronas volumosas. Além da praticidade, o conforto é sem dúvida imprescindível.
Veja o exemplo:
5. A natureza dentro do lar
Atualmente, é cada vez mais usual trazer-se o verde para dentro de casa. Não só a cor verde, como a natureza em si. Se prefere não ter plantas em casa, pode optar por papéis de parede que dão a sensação do ambiente da natureza. Além disso, pode optar por estampas florais em almofadas.
Ora veja:
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram