Harry parece não dar tréguas à família real britânica, ou seja, à sua própria família. Nos últimos tempos, fosse através do documentário que lançou na Netflix, em conjunto com Meghan Markle, no livro, Na Sombra, que escreveu, ou até nas entrevistas que foi dando, ficou claro que os dois filhos da princesa Diana estão de relações cortadas.
Contudo, Harry mostra alguma preocupação pelos sobrinhos, os filhos de William e Kate, e garante: “Pelo menos um vai acabar como eu, o suplente”.
Foi numa entrevista, concedida ao The Telegraph, que o filho mais novo de Lady Di e do atual rei britânico falou sobre o príncipe George, de nove anos, a princesa Charlotte, de sete, e o príncipe Louis, de quatro.
“Eu e o William conversamos sobre isso algumas vezes e ele deixou bem claro que os seus filhos não são responsabilidade minha. Mas ainda sinto uma responsabilidade por saber que desses três filhos, pelo menos um vai acabar como eu, o suplente. E isso dói, isso preocupa-me”, explicou, referindo-se à posição em que cada um se encontra para suceder ao trono, que um dia será de William.
Apenas um dia após a morte de Isabel II, o irmão mais velho de Harry foi nomeado oficialmente Príncipe de Gales, o título tradicionalmente entregue ao herdeiro ao trono britânico.
No seu livro de memórias, Harry refere que o pai, o atual monarca, sempre se referiu a ele, desde o seu nascimento, como “o suplente”. “Maravilhoso! Agora, deste-me um herdeiro e um suplente, o meu trabalho está feito”, terá dito Carlos a Diana, aquando do seu nascimento, segundo Harry atestou na sua obra.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram