Luciana Abreu tornou-se conhecida do público com a participação no programa Os Ídolos, com apenas 18 anos. Mas foi Floribella (SIC), entre 2006 e 2008, o grande marco da sua carreira. Um novela que marcou gerações e que se destacou, não só pelo romance apresentado, como também pela música. A apresentadora, agora com 37 anos, destacou-se na altura enquanto atriz, mas marcou sobretudo pela sua voz única e inconfundível.
Dezasseis anos depois, com uma sólida carreira na música, representação e apresentação, foi neste domingo, dia 15 de janeiro, que Luciana Abreu reviveu e relembrou a sua icónica personagem em a ‘Floribella’ ao cantar alguns dos seus temas no programa ‘Domingão’ (SIC). Mas não foi só esta a surpresa. É que Luciana não brilhou sozinha e teve ao seu lado as filhas: Lyonce Viiktórya e Lyanni, frutos da anterior relação com Yannick Djaló, e Amoor Viktória e Valentine Viktória, frutos do seu casamento já terminado com Daniel Souza.
“Umas das maiores surpresas e presentes de 2023. Eternamente obrigada aos meus pais do coração e às minhas queridas filhas pela surpresa. Já chorei tanto de alegria. Amo-vos incondicionalmente. Eu, elas e a eterna Floribella, pela primeira vez, 16 anos depois. Obrigadaaaaaaa meu Deus”, escreveu a apresentadora no vídeo publicado na sua pagina de Instagram.
Os fãs vibraram com esta viagem ao passado e não tardaram a deixar os seus comentários. “Que nostalgia boa”, “Sou do tempo da Floribella, relembrar bons tempos de criança. Agora cantado por si em 2023 é sempre mágico”, “Adoro esta música da Floribella a minha filha cresceu a ouvir esta música e adora”, “Floribella, sempre adorei. Não perdia nunca. E até hoje oiço as músicas todas e mostro aos meus filhotes. E sinto tantas saudades”, são alguns dos comentários emocionados e saudosistas deixados ao vídeo.
Luciana Abreu obrigada a pagar 60 mil euros ao ex-marido
Luciana Abreu está obrigada pelo Tribunal de Cascais a pagar cerca de 60 mil euros ao ex-marido, Daniel Souza, por danos patrimoniais. No entanto, a artista garante que não foi condenada no processo e afirma não ter as contas congeladas ou o ordenado penhorado, como veiculado na imprensa.
A estrela da SIC emitiu um comunicado através do Instagram. “No sentido de repor a verdade dos factos, impõe-se esclarecer o seguinte”, começa por escrever. “No âmbito do processo 3523/20.1T8CSC intentado por Daniel Pereira de Sousa e no qual pedia o pagamento de cerca de 164.897.58 euros, o tribunal apenas deu como provado o valor de 60.600€ que a própria Luciana, desde o início, admitiu, em juízo, ter recebido, a título de donativo e integrado nos pagamentos de que este era devedor”, pode ler-se.
Luciana Abreu: “O meu ordenado não está penhorado e estou como devo estar”
“Em nenhum dos processos em que ambos eram parte foi Luciana condenada, antes pelo contrário”, esclarece-se, notando-se que “o único processo em curso” se deve ao valor da pensão de alimentos que Daniel terá de pagar às filhas. A artista e o guia turístico têm duas filhas em comum, as gémeas Amoor e Valentine, de 5 anos.
A atriz e apresentadora da SIC faz ainda saber: “O que falam sobre mim é uma verdade subjetiva. Em primeiro lugar agradeço ao Tribunal de Cascais todo o apoio e veracidade sobre os meus processos, obrigada. O que eu disse em tribunal é o que se mantém. Desculpem os maldizentes salafrários de estarem enganados! O meu ordenado não está penhorado e eu estou como devo estar”.
Daniel Souza tinha instaurado uma ação judicial contra a estrela da SIC e a empresa desta, LVAM, por danos patrimoniais, referente ao que teria investido num imóvel que comprou para Luciana Abreu, em 2017. Sendo que três anos depois, a atriz vendeu a casa.
Texto: Ana Rocio, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram