O livro de memórias do Príncipe Harry, que foi lançado dia 10 de janeiro, tem agitado a família real, graças às revelações polémicas. Esta obra revela um hábito inédito do rei Carlos III. Segundo o duque de Sussex, o monarca pratica diariamente o pino em boxers.
O filho mais novo da Princesa Diana começa por descrever: “As portas são todas iguais, os quartos comunicam uns com os outros. É fácil uma pessoa perder-se. Quem abrir a porta errada pode invadir o quarto do pai”. Depois acrescenta: “Pior, pode surpreendê-lo a fazer o pino. Este exercício foi-lhe prescrito pelo fisioterapeuta pessoal e é o único eficaz para as dores que tem constantemente no pescoço e nas costas. Sobretudo antigas lesões do polo”.
O duque conta ainda que o exercício é feito diariamente …. e em boxers! “Apoiado contra a porta ou pendurada numa barra como o mais habilidoso dos acrobatas. Basta colocar o dedo mindinho na maçaneta para o ouvir implorar lá dentro: Não! Não! Não abra! Pelo amor de Deus, não abra!”, remata o príncipe Harry.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram