Ano Novo
As marcas de luxo que já aderiram à chegada do coelho: o signo chinês para 2023

Moda

O Ano Novo Lunar Chinês entra este domingo, 22 de janeiro. Algumas marcas de luxo criaram coleções-cápsula para celebrar a chegada do ano do coelho.

Sex, 20/01/2023 - 15:30

O Coelho é o signo zodíaco chinês associado ao ano novo que começa já dia 22 de janeiro e a melhor parte é que algumas marcas já criaram coleções-cápsula para celebrar esta chegada. Na cultura chinesa, o coelho é sinal de paz e prosperidade e, por isso, espera-se um ano tranquilo.

Gucci

A Gucci foi uma das marcas que assinalou esta data. Os estampados com flores e com um toque de coelhos invadiram a coleção. A campanha fotográfica foi feita com coelhos reais para esta coleção que antecede a primavera. Os homens também tiveram direito a conjuntos com este género de padrões. Veja aqui.

Loewe

A Loewe lançou uma vela perfumada em forma de coelho em três cores diferentes; estão à venda no site oficial da marca por 180 euros. Mas não ficaram por aí! As malas com um grande laço por cima, as sweatshirts com desenho de coelhos e as cestas também em forma de coelho têm sido sensação.

Ferragamo

A Ferragamo também criou alguns modelos que lembram a cultura tradicional chinesa e o ano do coelho em si. Desde as t-shirts, às gravatas, às malas e aos ténis, o vermelho é predominante. Os lenços 100% seda com coelhos e paisagem exótica de flores tem sido motivo de destaque.

Burberry

Também a Burberry já revelou a coleção para o Ano do Coelho! Há looks para todos: feminino, masculino e também infantil.

Com o Ano Novo Lunar Chinês a aproximar-se são inúmeras as marcas internacionais de luxo que lançam edições limitadas. Sendo o ano do coelho é predominante a cor vermelha, que simboliza felicidade. Explorar a cultura do zodíaco chinês integra estas marcas também nos mercados asiáticos.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.

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