Nuno Markl usou a sua página de Instagram para dizer algumas palavras sobre a invasão em Brasília, após os apoiantes brasileiros do ex-presidente, Jair Bolsonaro, terem invadido, neste domingo dia 8, as sedes dos três poderes de Estado: o Congresso, o Supremo Tribunal e o Palácio do Planalto.
O humorista condenou o movimento, chegando até a classificar o mesmo como “selvajaria”. “Isto não é política. Não é revolução. Não é heroísmo. É terrorismo, vandalismo, ignorância, selvajaria, puro mal”, começou por dizer. “Que triste apocalipse num país tão incrível”, escreveu o radialista.
“‘Ah a culpa foi de quem deixou o Brasil chegar a este ponto’ – não, nada justifica isto. Democracia é saber perder e saber ser oposição. Isto é selvajaria – e estranhamente parece demasiado organizada para ser só obra casual de grunhos da Internet”, continuou o humorista.
Para finalizar, Nuno Markl declarou: “Como sei que tenho muitos apoiantes deste tipo de coisa a seguir-me, tenho os comentários fechados. ‘Mas isso não é democracia, ó Markl’. Pois não, é higiene. Querem saber mesmo o que não é democracia? Tentar impor com violência o resultado que se queria ter nas eleições”.
Veja a publicação do humorista:
Apanhado pelo “bicho”. Nuno Markl obrigado a adiar espetáculo devido à covid-19
Durante os três anos que foram marcados pela covid-19, Nuno Markl andou a “vangloriar-se” perante a sua “resistência física ao bicho”. Contudo, logo no início de 2023, o humorista ficou infetado pelo vírus e foi obrigado a adiar um espetáculo.
Logo na semana em que ia subir ao palco da Altice Arena com o espetáculo “Xmas In The Night”, o apresentador testou positivo ao Corona Vírus, obrigando ao adir do espetáculo em que dividirá o palco com Vasco Palmeirim, Ver Fernandes, Pedro Ribeiro e Gilmário Vemba.
Leia a notícia completa aqui.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram