Ana Marta Ferreira
Revela sobre o filho: “O meu medo é que deixe de gostar de mim”

Nacional

Ana Marta Ferreira fez revelações sobre a maternidade, mas também sobre a sua carreira profissional e garante: “Ver a minha evolução é muito bom”.

Sex, 06/01/2023 - 18:30

Atualmente, o público está a vê-la na pele da extrovertida Bárbara na novela “Sangue Oculto”, na SIC, mas Ana Marta Ferreira conta já com uma vasta experiência na ficção nacional. A atriz mostra-se orgulhosa do seu percurso e afirma: “Sinto-me super jovem, tenho 28 anos e já sou mãe, mas pensar que estou quase a fazer 20 anos de carreira é assustador, mas em simultâneo é muito gratificante. Ver a minha evolução é muito bom. Vou ver trabalhos que fiz com 14 ou 15 anos e acho que era uma canastrona. Hoje em dia já evolui muito e sou muito agradecida porque é uma profissão que me acompanha desde a infância e quero muito continuar até ser velhota.”

Acrescentando de seguida: “tenho muito orgulho no meu percurso. Até eu perco a quantidade de projetos que já fiz. Pensei em ser designer de moda, mas assim que comecei a trabalhar percebi logo que queria ser atriz.” No entanto, nem sempre foi tudo um mar de rosas. “A parte mais difícil foi quando cheguei aos 17, 18 anos que tive alguma dificuldade em trabalhar porque não dava para fazer de miúda nem de mais adulta. Senti-me um bocadinho revoltada, até que cresci e aprendi a aceitar e principalmente a acreditar no meu trabalho. Quando acreditamos as coisas acontecem. Nunca pensei em desistir e mudar de profissão.”

Mãe de Vasco, de seis anos, Ana Marta Ferreira não esconde que o nascimento do filho mudou radicalmente a sua vida. “Mudou tudo, eu era uma miúda, fui mãe aos 22 anos e claro que isto é uma aprendizagem constante o crescimento de uma criança, o estar responsável por um ser humano que vai ser um adulto que eu quero que faça a diferença no mundo. É minha responsabilidade fazê-lo a melhor pessoa possível e tem sido uma aprendizagem gigante, mas acho que estou no bom caminho. Tenho muita sorte, tenho um filho incrível, muito querido e consciente das coisas. O Vasquinho transformou-me completamente.” E que tipo de mãe será a atriz? “Sou uma mãe super descontraída, tenho a guarda partilhada e há toda uma dinâmica que se ganha. O Vasquinho está bem, as coisas resultam assim, claro que para mim estava sempre debaixo da asa da mãe mas tem de ser. O meu maior receio é que ele deixe de gostar de mim.”

Leia a entrevista completa na edição da TV 7 Dias já em banca.
Texto: Neuza Silva ([email protected]); Fotos: Tito Calado e redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram