O livro de memórias do Príncipe Harry ainda não foi lançado mas já está a dar que falar. Depois de mencionar que o irmão o agrediu numa discussão e o deitou ao chão, agora afirma que William e Kate Middleton o encorajaram a usar o uniforme nazi que deu bastante que falar há quase 20 anos.
Estávamos em 2005 quando Harry, na altura com 20 anos, apareceu num baile de máscaras organizado por Richard Maede a usar um uniforme nazi. A imagem foi tão chocante que apareceu na capa do jornal britânico “The Sun”.
Agora, o Duque de Sussex menciona no seu livro de memórias, “Spare” – que vai ser lançado no dia 10 de janeiro, exatamente um dia depois do aniversário de Kate Middleton – que William e Kate não só o incentivaram a usar o uniforme, como ambos acharam graça.
Harry afirma que estava a considerar usar ou o uniforme nazi, ou uma roupa de piloto para o evento temático “Nativo e Colonial”, e ligou ao seu irmão e à cunhada para saber a opinião deles. “Liguei ao Willy e à Kate e perguntei o que eles achavam. Uniforme nazi, disseram eles”, diz Harry, como é citado pelo jornal Page Six. Harry afirma ainda que o príncipe e a princesa de Gales se riram quando o viram vestido.
Perante a confissão, as respostas a esta declaração não estão a ser positivas. Muitos utilizadores nas redes sociais estão a mencionar que na mesma festa, o príncipe foi visto ao pé de pessoas com disfarces igualmente ofensivos, tal como um membro do Ku Klux Klan.
Ao abordar o assunto na sua série da Netflix, Harry afirma que vestir-se com este uniforme foi um dos “maiores erros” da sua vida.
Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram