Mundial 2022
LUTA PELO TÍTULO DE GOAT PODE TER DESFECHO INESPERADO

Internacional

Os fãs de Cristiano Ronaldo e de Lionel Messi têm trocado argumentos anos a fio sobre quem dos dois astros é o melhor de todos os tempos.

Qua, 28/12/2022 - 13:31

A desolação de Cristiano Ronaldo terá partido o coração de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, logo após o apito final do jogo dos quartos de final, frente a Marrocos. Nesse preciso momento do Mundial 2022, os fãs do madeirense ficaram a saber que o seu ídolo nunca chegaria a levantar o troféu mais cobiçado do planeta, trunfo incontestável para resolver uma questão que tem dividido o mundo do futebol: quem de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi é o maior?

A tristeza e a frustração do português foi depois alimentada com a qualificação da Argentina diante da Croácia nas meias-finais por 3-0 com um grande jogo do craque argentino que marcou um dos golos, chegando mesmo à final com a França com o título de melhor marcador e jogador nas mãos.

Debate pode ganhar novo protagonista

Em campo, na frente de Messi, esteve um jovem jogador de 23 anos, com o nome de Kylian Mbappé, que para além de ter os mesmos cinco golos de Messi na competição, poderia ter feito história junto da seleção francesa ao conquistar dois mundiais, consecutivamente! Um feito que não acontecia desde o Brasil de um certo… Pelé (conquistas consecutivas de 1958 e 1962).

Fã confesso de Cristiano Ronaldo que considera como o maior e que depois da desilusão frente a Marrocos fez questão de incentivar com um emoji elucidativo, Kylian Mbappé tem todas as condições para estar a médio prazo, entre os maiores de todos os tempos! Muito a tempo ainda de ganhar a Bola de Ouro (talvez este ano?), de conquistar a Liga dos Campeões e talvez quem sabe, de disputar Mundiais suficientes com a sua seleção para se tornar no melhor marcador da história da prova… A verdade é que Mbappé apresenta números bastante adiantados comparados aos de Ronaldo e Messi.

Jogo sem favorito

Segundo o site da Sportytrader, uma referência nas previsões desportivas, o duelo decisivo entre argentinos e franceses não tinha um favorito claro. Ainda assim, os especialistas optaram pela França no momento de desvendar o seu prognóstico, que afinal não se veio a verificar. Afinal, o Qatar 2022 pode ser apenas mais um capítulo de uma história sem fim. A de Cristiano Ronaldo ficará para a eternidade.

Siga a Revista VIP no Instagram