José Raposo recorreu à sua conta oficial do Instagram nesta terça-feira, dia 27, para lamentar a morte do escritor e jornalista António Mega Ferreira, que morreu aos 73 anos.
O ator partilhou uma foto do jornalista com a legenda: “Fim de ano triste: morreu António Mega Ferreira, um sábio, um pensador, o homem que melhor dinamizou a cultura deste país nas últimas décadas! Difícil de preservar o seu legado… ficamos sem dúvida mais pobres”.
Veja a publicação aqui:
Importa recordar que António Mega Ferreira foi um dos impulsionadores da Expo-98, e gestor do evento que transformou Lisboa, antes de assumir também estas funções no CCB e Metropolitana.
A causa da morte do escritor está ainda por divulgar.
O Natal de José Raposo e de Sara Barradas: Atores juntam pessoas sem família em casa
José Raposo assume que o Natal voltou a ter outro significado desde que a filha mais nova, Lua, de três anos, fruto da relação com Sara Barradas, nasceu.
“A Lua, que é pequenina, e a irmã da Sara, a Íris, que tem 8 anos… As miúdas vivem para pôr as bolinhas e essas coisas todas, para fazer a árvore”, disse o ator em conversa com Carolina Patrocínio no programa ‘Whats Up’, da SIC Mulher. E foi precisamente isso que a companheira mostrou, recentemente, num vídeo que partilhou com os seguidores do Instagram.
A artista revelou ainda que uma das tradições de Natal da sua casa, é juntar alguém que não tem família à sua mesa na Consoada. “Sempre que posso, junto alguém que não tem família, porque já que é para juntar a família, que estejam também pessoas que não têm essa possibilidade. Já fiz isso várias vezes. Normalmente colegas do meio até. Faz sentido. Se toda a gente fizesse um bocado isso, esta coisa era mais verdadeira. O verdadeiro sentido é outro, não é o do consumismo.”
Leia a notícia completa aqui.
Texto: Luís Duarte Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram